Lista: 5 motivos para assistir Garota de Fora

30/06/2021 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Desde que assisti Atelier (2015), em 2017, percebi como a Netflix iria investir em produções originais por todo o mundo. Hoje, temos vários sucessos por aí, como a alemã Dark (2017-2020), a espanhola Elite (2018 -) e a brasileira Cidade Invisível (2021 -). 

Agora vou apresentar mais uma indicação estrangeira para vocês, a tailandesa Garota de Fora. Antologia provocante, com uma personagem central que liga todas as suas histórias, veja agora motivos para você não perder essa série bizarra.

1. História

Garota de Fora é um dorama com capítulos longos e histórias separadas por episódio. A produção mostra Nanno (Chicha Amatayakul), uma garota bonita, inteligente, esperta e sensual que, a princípio, dá lições nas pessoas e mostra o verdadeiro lado daqueles mais malvados. 

Nanno é vivida por Chicha Amatayakul, atriz, cantora e modelo tailandesa. A personagem surge “do nada” (o nome em inglês é Girl from Nowhere) e logo encontra pessoas com quem se envolver.

Imagem: Divulgação

2. Referências

A primeira temporada foi construída tomando como base a morte de 13 mulheres na Tailândia. Sabendo disso antes de começar a assistir, você vai ter mais noção do que se passa, pois também há uma crítica política na história.  

Ao assistir à série, é possível entender que Black Mirror (2011 -) foi uma das referências desse lakorn (drama tailandês), mas, particularmente, fiquei com a impressão de que a história também trouxe algumas lendas urbanas da Tailândia

Imagem: Divulgação

3. Chicha Amatayakul 

Que mulher! Ela fez parte do grupo musical feminino Kiss me Five e depois passou a investir na sua carreira como atriz. Chicha, ou Kitty, como também é conhecida, interpreta várias personagens dentro de Nanno. A inocente, a inteligente, a sensual, a louca, a cruel e sangue-frio. Vale à pena!

Imagem: Divulgação

4. Narrativa

Ver um drama em que as coisas realmente acontecem é uma conquista. Às vezes é cansativo acompanhar 3 temporadas de um casal que poderia ter se resolvido nos primeiros 4 episódios com uma simples conversa, como aconteceu no recente Love Alarm (2019 -). Em Garota de Fora, as coisas se desenvolvem e ainda têm emoção! 

Imagem: Divulgação

5. Segunda temporada já estreou

Pode maratonar sem medo, viu? A primeira temporada de Garota de Fora possui 13 episódios, com uma média de 45 minutos cada. Em maio deste ano a segunda temporada fez a sua estreia, trazendo mais 8 capítulos da história de Nanno, com mais narrativas bizarras.

Imagem: Divulgação