House of The Dragon: conheça os dragões da série

29/08/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Um dos pontos de destaque de House of The Dragon, o spin-off de Game of Thrones (2011-2019), é a presença de vários dragões adultos na produção. No painel da San Diego Comic-Con o showrunner Ryan J. Condal revelou que a série deverá contar com mais dragões que a sua predecessora, chegando ao incrível número de 17.

Por enquanto é certo que não veremos todos na primeira temporada de HoTD, mas até agora já pudemos conferir os visuais de Caraxes e Syrax. Além disso, como a série está renovada para a sua segunda temporada, certamente poderemos ver outras feras em tela.

Se você ficou curioso para saber mais sobre os dragões de House of The Dragon, nós preparamos essa lista com aqueles já mostrados em tela e os que ainda devem aparecer de acordo com a história contada em Fogo & Sangue (2018). Confira.

Veja também:

>GUIA PARA HOUSE OF THE DRAGON

 Ajude o Roteiro Nerd e contribua a partir de R$ 1

Os dragões da Casa Targaryen

Você lembra em Game of Thrones que Daenerys (Emilia Clarke) possuía três dragões, mas montava apenas em Drogon? Pois bem, isso acontece pois de acordo com a tradição Targaryen cada dragão se liga a apenas um cavaleiro durante a vida e vice-versa. Por isso, apenas se um dos dois morrer, o outro estará livre para procurar um novo parceiro

Dessa forma, em House of The Dragon veremos os dragões ligados a um respectivo cavaleiro. Alguns personagens até nem devem montar em um dragão, como o rei Viserys I (Paddy Considine), que chegou a montar em Balerion (o dragão de Aegon, o Conquistador), mas logo depois o animal morreu de velhice e ele nunca procurou outra montaria.

E lembrando que não só membros da família Targaryen podem montar dragões, pois essa habilidade parece estar relacionada ao sangue valiriano. Por isso os membros da Casa Velaryon, descendentes da antiga Valíria, também devem ser vistos dominando as feras.

Agora vamos aos dragões que devem aparecer na série:

Caraxes

O dragão montado por Daemon Targaryen (Matt Smith), irmão de Viserys I e tio de Rhaenyra. Ele é um dos dos maiores e mais antigos dragões da família Targaryen, possui escamas avermelhadas e pescoço longo.

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Syrax

O dragão de Rhaenyra (Emma D’Arcy) não é tão grande quanto Caraxes e possui escamas amarelas e exuberantes. Seu nome foi dado pela princesa em homenagem a uma deusa valiriana

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Meleys

Dragão montado por Rhaenys (Eve Best), prima de Viserys I e uma cavaleira excepcional. Meleys é uma fêmea de escamas avermelhadas e muito poderosa, sua dona a apelidou de Rainha Vermelha.

Imagem de divulgação de O Mundo de Gelo e Fogo

Vermithor

Este belíssimo dragão bronze pertence a um personagem já falecido no início da série. Vermithor foi montado pelo rei Jaehaerys I (Michael Carter), avô de Viserys I, que o apelidou de Fúria de Bronze.

Imagem de divulgação de Fogo & Sangue

Sunfyre

Este jovem dragão dourado será a montaria de Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney), meio-irmão de Rhaenyra. Um fato curioso é que as chamas que saem de sua garganta possuem a mesma tonalidade das escamas.

Imagem de divulgação de Fogo & Sangue

Tessarion

Dragão fêmea montado por Daeron Targaryen, filho mais novo de Viserys I. Por conta de sua cor azulada ganhou o apelido de Rainha Azul.

Imagem: fanart

Seasmoke

Um jovem e ágil dragão montado por Laenor (John MacMillan), filho de Rhaenys e Corlys Velaryon (Steve Toussaint). Possui um tamanho semelhante ao de Tessarion e suas escamas são cinza-claro.

Imagem: fanart

Vhagar

Inicialmente ligada à rainha Visenya Targaryen na época da conquista de Westeros, essa dragão fêmea será a montaria de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), outro dos filhos de Viserys I com Alicent Hightower. De coloração bronze, a fera é uma das mais antigas e poderosas da família. 

Imagem: fanart