Guia para House of The Dragon

16/08/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Três anos depois do final decepcionante de Game of Thrones (2009-2019) a HBO entra em uma nova empreitada no mundo de Westeros com House of The Dragon, que estreia dia 21 de agosto. Dessa vez voltando no tempo para a época em que os Targaryen ainda eram reis, a série promete recuperar a boa vontade dos fãs e é umas das mais hypadas deste ano.

Se você se empolgou com a nova produção, mas está perdido com a linha do tempo e essa história de eventos do passado, não se preocupe! Neste guia vamos dar um geralzão de tudo que você precisa saber para acompanhar House of The Dragon

 Ajude o Roteiro Nerd e contribua a partir de R$ 1

A Dança dos Dragões

Quem só acompanhou Game of Thrones deve saber que a Casa Targaryen já havia reinado no passado de Westeros, certo? A personagem Daenerys (Emilia Clarke) estava justamente tentando recuperar o trono de sua família, que havia sido perdido em uma rebelião na época de seu nascimento. 

Pois bem, a dinastia Targaryen se estendeu por muitos anos, começando com a Conquista de Westeros pelos irmãos Aegon (primeiro rei de Westeros e conhecido como O Conquistador), Rhaenys e Visenya. Guarde esses nomes pois eles devem ser bastante mencionados na nova série.

Em House of The Dragon vamos acompanhar um período específico desse reinado, mais precisamente quase 200 anos antes de Game of Thrones, uma época que ficou conhecida como Dança dos Dragões.

A Dança foi um período de guerra civil entre os Targaryen, envolvendo uma disputa pelo trono entre dois pretendentes: a princesa Rhaenyra e seu meio-irmão, o príncipe Aegon (bastante influenciado por sua mãe, Alicent Hightower). Isso causou uma divisão no reino, com facções diferentes apoiando cada um desses lados. 

A série deverá trazer esse conflito ao longo dos anos, pois pelo elenco e trailer já vimos que muitos personagens terão sua versão mais jovem e mais velha representadas em tela. 

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Material de origem

Antes que você fique triste pensando que irá acompanhar outra adaptação sem final, por se passar anos antes da história atual que está sendo escrita por George R. R. Martin, tudo que passa na Dança dos Dragões já foi muito bem catalogado.

A série se baseia principalmente em Fogo & Sangue (2018), que funciona como uma espécie de livro de história dentro do próprio mundo de Westeros, contando toda a saga da dinastia Targaryen (ou quase toda, pois o autor já prometeu um segundo livro para completar a narrativa do reinado). Toda a parte da Dança, porém, foi abordada durante essa primeira obra e é o que devemos ver em tela.

Claro que a produção deve tomar certas liberdades criativas, pois estamos falando de uma adaptação. Porém, já se sabe que George R. R. Martin tem se envolvido mais na produção, o que deve fazer bastante diferença, pois se você bem lembra ele participou de Game of Thrones até a quarta temporada, que simbolizam o melhor que a série nos ofereceu. 

Imagem de divulgação de Fogo & Sangue

Personagens mais importantes

Depois do contexto da Dança dos Dragões, vamos falar sobre os principais personagens desse embate e que você deve ver na série.

Viserys Targaryen (Paddy Considine)

Esse é o rei atual na época do início da série. Ele é filho de Jaehaerys I e bisneto de Aegon, o Conquistador. Viserys I teve uma filha mulher com sua primeira esposa e a nomeou sua herdeira – fato que causou estremecimento no reino, pois durante o reinado de seu pai uma outra pretendente feminina havia sido recusada para suceder o trono.

Porém, anos depois, o rei se casou novamente com a jovem Alicent Hightower, que lhe deu um filho homem, Aegon. A partir daí, e conforme o rei ia envelhecendo, começaram os conflitos entre as duas facções: quem apoiava a princesa ou o príncipe. 

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy)

Filha primogênita de Viserys I, ela foi nomeada como sua herdeira, mas a óbvia sociedade patriarcal de Westeros estava relutante em receber uma rainha no trono. Na série iremos acompanhar principalmente o seu conflito com Alicent, que será mostrada como sua amiga na juventude e inimiga posteriormente.

Rhaenyra é a líder da facção dos Negros e Alicent comanda a facção dos Verdes, em nome de seu filho Aegon. A princesa foi casada com Laenor Velaryon (John MacMillan) e Daemon Targaryen, respectivamente seu primo e seu tio. 

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Alicent Hightower (Olivia Cooke)

Segunda esposa de Viserys I, a jovem chegou a Porto Real ainda no reinado de Jaehaerys I para servir de dama de companhia do velho rei, enquanto seu pai ocupou o cargo de Mão do Rei. 

Posteriormente ela veio a se casar com o pai de Rhaenyra, dando a ele seu primeiro filho homem, o príncipe Aegon (Tom Glynn-Carney). Conforme seu marido foi envelhecendo, Alicent começou a lutar para assegurar o direito ao trono de seu primogênito, se tornando líder da facção dos Verdes.

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Daemon Targaryen (Matt Smith)

Irmão mais novo de Viserys I, ele entra inicialmente na disputa para assegurar o seu lugar no trono. Caso o rei morresse sem herdeiros, ou nesse caso com apenas uma herdeira mulher, Daemon seria considerado o próximo na linha de sucessão. 

O jovem príncipe é um guerreiro excepcional, líder da patrulha da cidade e com temperamento volátil. No início da série veremos ele acompanhado de sua amante Mysaria (Sonoya Mizuno), uma de suas maiores aliadas.

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Otto Hightower (Rhys Ifans) 

Pai de Alicent, ele atuou como Mão do Rei para Jaehaerys I e continuou no cargo durante o reinado de Viserys I. Inicialmente a favor da princesa Rhaeryna no trono (por desprezar Daemon), ele posteriormente passa a apoiar o neto na sucessão

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Rhaenys Targaryen (Eve Best)

Prima de Viserys, ela é conhecida popularmente como A Rainha Que Nunca Foi, isso porque na hora de decidir a sucessão durante o reinado de Jaehaerys I, o Grande Conselho de 101 optou por seu primo para ocupar o trono, o que criou o precedente da linhagem masculina no reinado.

Ela casou-se com Corlys Velaryon, descendente de outra Casa Valiriana e foi mãe de Laena Velaryon (Savannah Steyn) e Laenor Velaryon. Rhaenys é uma mulher forte e uma cavaleira de dragão excepcional. 

Imagem de divulgação de House of The Dragon

Corlys Velaryon (Steve Toussaint)

Marido de Rhaenys e senhor de Derivamarca, o Serpente Marinha, como é conhecido, é um grande aventureiro náutico. No início da série ele deve apoiar o lado de Daemon na disputa de sucessão

O personagem deve aparecer novamente em uma das séries spin-offs de Game of Thrones planejadas pela HBO, até agora chamada de 9 Voyages

Imagem de divulgação de House of The Dragon