Tudo sobre as futuras séries de Game of Thrones

07/04/2021 - POSTADO POR EM Séries

Neste mês de abril a série Game of Thrones (2011-2019) completa uma década de sua estreia e mesmo com um final que desagradou tantos os fãs quanto a crítica, é inegável todo o sucesso que a produção alcançou. Por esse motivo a HBO continua investindo no universo fictício baseado nos livros de George R. R. Martin, o que até agora já rendeu um spin-off confirmado para 2022 e o desenvolvimento de várias outras produções.

Para você que se sente órfão do seriado e não vê a hora de ter mais material derivado disponível, nós vamos listar aqui todos os produtos que estão sendo desenvolvidos pela HBO, tantos aqueles já em estágio de produção, quantos os que ainda são apenas uma ideia. Confira abaixo para saber tudo que vem por aí!

House of the Dragon 

As conversas sobre produzir derivados de Game of Thrones já vem de longa data nos corredores da HBO, porém com a aproximação do fim do seriado essa ideia tomou curvas mais definidas. Ainda em 2019 foram anunciados dois spin-offs em desenvolvimento: Blood Moon e House of The Dragon

Este primeiro teria sua trama voltada para o período conhecido como A Longa Noite e mostraria a origem e ascensão dos Caminhantes Brancos, além da luta da raça humana por sobrevivência. O elenco foi escolhido e chegaram a gravar um piloto, porém após isso toda a produção foi cancelada.

Mas, por sorte House of the Dragon teve um destino mais feliz, o derivado teve uma temporada inteira encomendada pela HBO e está atualmente em processo de produção. A série terá foco na Casa Targaryen e abordará a Dança dos Dragões, período em que os membros do clã brigaram entre si pela sucessão do Trono de Ferro. A história deve se basear no mais recente lançamento do autor, o livro Fogo & Sangue (2018).

No elenco estão confirmados os atores Paddy Considine (rei Viserys I Targaryen), Emma D’Arcy (princesa Rhaenyra Targaryen), Olivia Cooke (Rainha Alicent Hightower), Matt Smith (Daemon Targaryen), Eve Best (princesa Rhaenys Velaryon), Steve Toussaint (lorde Corlys Velaryon), Rhys Ifans (Otto Hightower) e Sonoya Mizuno (Mysaria). O derivado tem previsão de estreia para 2022.

Imagem: Divulgação

Contos de Dunk & Egg

Em informação divulgada pela Variety, outra prequel desenvolvida pela HBO seria um seriado baseado em uma série de contos escritos por George R. R. Martin e que se passam 90 anos antes de As Crônicas de Gelo e Fogo. Até agora o projeto não possui roteiristas ou atores confirmados e estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Lançado no Brasil como O Cavaleiro dos Sete Reinos (2014), o livro reúne três contos protagonizados por Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg, que se passa por um garoto plebeu, mas na verdade é o príncipe Aegon Targaryen. O autor já disse que pretende continuar a escrever sobre a dupla, cobrindo toda a sua vida, que esteve de encontro com vários momentos importantes da história de Westeros

Imagem: Divulgação

Série animada

Outro projeto de Game Of Thrones divulgado pela Variety seria uma série animada produzida pela HBO Max. A animação seria, obviamente, voltada para o público adulto, porém ainda não há mais informações sobre roteiristas ou animadores envolvidos na produção.

A vantagem principal desse projeto seria a possibilidade de engrandecer ainda mais o universo com personagens e locações que não seriam possíveis transportar para uma série de tv live action . Sobre a trama, seria interessante se funcionasse com uma antologia, explorando pontos-chave da história de Westeros e Essos. Mas até o momento é tudo especulação.

Imagem: Divulgação

9 Voyages

Em março deste ano o The Hollywood Reporter anunciou que a HBO está planejando mais três spin-offs de Game of Thrones, com dois deles já ganhando títulos provisórios. O primeiro é 9 Voyages, que deve acompanhar Lorde Corlys Velaryon, personagem que já está confirmado em House of The Dragon, o que sugere uma conexão entre as duas séries.

Lorde Corlys ficou conhecido pelo codinome Serpente do Mar e foi um grande navegador, explorando os mares de Westeros e Essos em busca de novas descobertas e riquezas. O tema sugere que a produção seguirá o estilo de séries como Marco Polo (2014-2016) e Black Sails (2014-2017).

Imagem: Divulgação

10.000 Ships

A segunda produção confirmada pelo site é uma que focará na história da Princesa Nymeria. Nascida na região do Roine, em Essos, ela teve a sua terra conquistada pelo Império Valiriano e por isso teve que juntar o seu povo para escapar da escravidão. 

Segundo as lendas, Nymeria partiu com 10.000 navios de Essos, procurando refúgio em vários lugares diferentes até que conseguiu se assentar em Dorne, casando-se com o senhor da Casa Martell. Depois disso, a princesa queimou todas as embarcações e junto de seu marido unificou Dorne, passando a reinar sobre seu novo lar.

Imagem: Divulgação

Baixada das Pulgas

A terceira e última série confirmada pelo The Hollywood Reporter ainda não possui título, apenas a informação de que se passará na Baixada das Pulgas, um bairro pobre de Porto Real que é frequentemente mencionado nas Crônicas.

Personagens importantes do seriado cresceram lá, como Davos Seaworth (Liam Cunningham) e Gendry Baratheon (Joe Dempsie). Porém, ao contrário desses personagens que vieram da pobreza e subiram de vida, a produção provavelmente focará nas dificuldades que povo nas ruas enfrenta enquanto os nobres jogam o seu jogo dos tronos.

Imagem: Divulgação

Bônus

Torneio de Harrenhal

Desta vez não é nenhum seriado, mas outra informação divulgada pelo The Hollywood Reporter afirma que está em desenvolvimento uma peça de teatro de Game of Thrones para a Broadway. O roteiro e adaptação serão de George R. R. Martin, Duncan MacMillan e Dominic Cooke. A previsão de lançamento é para 2023.

A trama será focada no Torneio de Harrenhal, evento que se passa 16 anos antes do início da série. Durante esse festival tivemos, provavelmente, o primeiro encontro entre Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, os pais do Jon Snow, sendo que na época a garota estava prometida à Robert Baratheon. Um ano depois houve o suposto sequestro da Stark por parte de Rhaegar, o que iniciou a rebelião comandada por Robert e a queda da família Targaryen do trono de Westeros

Imagem: Divulgação