Guia de Dark: Saiba quem é quem na série

23/06/2020 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

A terceira e última temporada de “Dark” vai estrear na Netflix dia 27 de junho. Enquanto esse dia não chega, que tal buscar respostas por si só usando esse guia de personagens que preparamos? 

Para quem ainda não viu a segunda temporada da série, esse post é um grande spoiler. No entanto, se você não se aguenta de curiosidade, ainda é possível ter muitas surpresas com a série. Continue por sua conta e risco!

Quem é quem? 

Em “Dark”, os personagens aparecem com idades diferentes. A história gira em torno de três ciclos de 33 anos: 1953, 1986 e 2019. Por isso, as pessoas são interpretadas por atores diferentes e isso pode ser muito confuso no começo, principalmente para lembrar de todo mundo. 

Utilize esse texto como um guia na hora de assistir a série. (Nem todos os personagens estão presentes nesse guia, listamos os que mais apareceram e que têm mais de um ator).

1. Jonas Kahnwald 

Jonas de 2019 (Foto: divulgação)

Jonas (Louis Hofmann) é o personagem principal. Ele compreende o que está acontecendo na cidade, quem são as pessoas, o que fizeram e no que suas ações resultarão. Jonas tem muita vontade de mudar o passado, presente e futuro e essa passa a ser sua missão de vida. 

Jonas de 2052 (Foto: divulgação)

Na segunda temporada, descobrimos que Jonas também é Adam (Joshio Marlon). 

Jonas – Adam (Foto: divulgação)

Esse personagem tem uma visão vasta da viagem no tempo e a domina completamente com um novo equipamento. É o chefe da Sic Mundus, organização religiosa responsável por crimes e ações controversas durante a série. Muitos fãs não acreditam que Jonas e Adam sejam a mesma pessoa, já que seu caráter difere tanto. Vamos precisar assistir a terceira temporada para entender. (ou não). 

2. Mikkel Nielsen – Michael Kahwald

Mikkel (Daan Lennard Liebrenz) é a criança que “inicia” a história da série. Em 2019, ele desaparece de Wilden e passa a viver no ano de 1986.

Mikkel de 2019 (Foto: Divulgação)

Por não conseguir voltar, é adotado por Inês Kahnwald e passa a se chamar Michael Kahnwald. Ele se casa com Hannah e os dois são os pais de Jonas.  

Michael (Sebastian Rudolph) passa a viver fora de sua época e se torna um homem deprimido. Pelo que conseguimos ver na série, ele é um artesão. Michael se enforca em 2019 e deixa uma carta para Jonas, explicando o desaparecimento de Mikkel. 

3. Ulrich Nielsen 

Ulrich de 2019 (Foto: Divulgação)

Ulrich (Oliver Masucci) é o pai de Mikkel. Ele é policial em Wilden e tem mais dois outros filhos: Martha e Magnus. Ulrich consegue viajar de volta para 1953, e encontra a pessoa responsável por outras mortes na cidade, mas é acusado de sequestro e assassinato e acaba preso. Não conseguindo voltar para 2019. 

Como ficou preso em um hospício, Ulrich envelheceu sem conseguir explicar aos outros o que acontecia na cidade. No entanto, para ter um pouco de alívio, ele consegue encontrar Mikkel (logo depois da chegada do garoto ao passado). 

Winfried Glatzeder é o Ulrich velho em 1986 (Foto: Divulgação)

Ulrich é o responsável pela grande cicatriz de Helge Doppler.

Ulrich jovem de 1986 (Foto: Divulgação)

4. Helge Doppler

Helge em 2019 (Foto: Divulgação)

Helge (Hermann Beyer) é, talvez, um dos personagens mais importantes da série. Ele foi usado no teste da máquina do tempo construída por Noah (mostrada mais à frente), mas isso o traumatizou para sempre. 

Tom Philipp é Helge em 1953 (Foto: Divulgação)

Esse personagem tem algum tipo de inteligência intelectual não especificada e, em 2019, está internado em um asilo, com demência. Ele repete as palavras “tic tac” e tem grande conhecimento sobre as viagens no tempo, sendo responsável por raptar uma série de crianças. 

Peter Schneider é Helge em 1986 (Foto: Divulgação)

5. Peter Doppler

Peter em 2019 (Foto: Divulgação)

Sabemos pouco sobre Peter (Stephan Kampwirth). Ele chegou a Widen em 1986 e é filho de Helge, mas muitos suspeitam que não seja filho legítimo. Peter é médico, casado com Charlotte Doppler e pai de Elisabeth e Franziska. 

Família Doppler (Foto: Divulgação)

6. Charlotte Doppler

Charlotte em 2019 (Foto: Divulgação)

Charlotte (Karoline Eichhorn)  também trabalha na polícia, é colega de Ulrich. Ela mora em Wilden desde a infância e conhece a maioria dos moradores. Ela lidera as investigações na primeira temporada, mas só com a ajuda de Ulrich e Peter consegue compreender as viagens no tempo. 

Stephanie Amarell é Charlotte em 1986 (Foto: Divulgação)

Ela foi adotada por H. G. Tannhaus, e é filha de Noah e Elisabeth (sua própria filha). Nasceu no futuro, depois do apocalipse, e foi trazida para o passado para sobreviver, mas Noah alega que ela foi roubada. 

7. Elisabeth Doppler 

Carlotta Von Falkenhayn é Elisabeth em 2019 (Foto: Divulgação)

Filha de Peter e Charlotte, a garota tem deficiência vocal e auditiva. Ela encontra fotos, anotações e pistas sobre Noah e outros personagens nas coisas antigas de seu avô. Isso ajuda as investigações de Charlotte. 

Sandra Borgmann é Elisabeth em 2053 (Foto: Divulgação)

Elisabeth, no futuro, vira seguidora da seita Sic Mundus, criada por Adam, e proíbe as pessoas de conhecerem a “partícula de Deus”, matando quem desobedece suas ordens. 

8. H. G. Tannhaus

Christian Steyer é Tannhaus em 1986 (Foto: Divulgação)

O personagem aparece pouco, mas é o autor do livro “Uma viagem no tempo”, que muitos personagens leem e carregam consigo. Ele explica o conceito das viagens no tempo como coisas possíveis. É o responsável pela construção da máquina do tempo portátil (maleta) que é usada em vários momentos. 

Arnd Klawitter é Tannhaus em 1953 (Foto: Divulgação)

Descobrimos que ele nunca escreveu o livro, que o objeto é parte de um paradoxo. No entanto, Tannhaus consegue ajudar muitas pessoas (do bem ou não). 

9. Claudia Tiedemann 

Julika Jenkins é Claudia em 1986 (Foto: Divulgação)

Claudia é filha de Egon (mostrado a seguir) e Doris Tiedemann e se torna a presidente da usina nuclear da cidade. Ela é apresentada a si mesma e compreende as viagens no tempo. É a personagem que é claramente inimiga dos Sic Mundus e viaja realizando tarefas para que as coisas aconteçam como sempre aconteceram: como seu próprio desaparecimento, os sequestros e mortes. 

Lisa Kreuzer é Claudia em 2019 (Foto: Divulgação)

É mãe de Regina Tiedemann e não tem um ano certo para viver. Não sabemos de seu paradeiro por muito tempo. 

10. Egon Tiedemann 

Christian Pätzold é Egon em 1986 (Foto: Divulgação)

O policial é obcecado por Ulrich. Quando as coisas começam a dar errado em Wilden, em 1953, ele coloca a culpa no garoto. Esteve nas investigações se desaparecimentos (e aparecimentos) até sua aposentadoria, em 1986. 

Sebastian Hülk é Egon em 1953 (Foto: Divulgação)

Curiosamente, foi Egon que prendeu Ulrich, já adulto, em 1953 e o acusou de ter assassinado as duas crianças do futuro encontradas em Wilden naquele ano. Também conseguiu uma confissão sobre o ataque à Helge Doppler. 

11. Noah 


Mark Waschke é Noah adulto (Foto: Divulgação)

Ele é um dos personagens mais enigmáticos da série. É capanga de Adam e está presente na construção da máquina do tempo presente na caverna em Wilden. Viaja bastante e conhece todos os outros personagens. 

Max Schimmelpfennig é Noah adolescente, em 1921 (Foto: Divulgação)

Sabemos que ele tenta criar um modo de se salvar e salvar a quem ama, mas essas explicações ainda não foram o bastante. 

O que mais descobriremos nesta história? Dark é uma da séries mais bem escritas até hoje e estamos muito ansiosos pela continuação. Acompanhe tudo com a gente!