Veredito de Voice of Cards: The Forsaken Maiden

27/02/2022 - POSTADO POR EM Jogos

Poucos meses após o lançamento de Voice of Cards: The Isle Dragon Roars, a Square Enix anuncia e lança Voice of Cards: The Forsaken Maiden para as principais plataformas (Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC). Absolutamente ninguém esperava tão cedo mais um título para franquia, e agora estamos com uma cópia do jogo em mãos para testar. Confira agora o nosso veredito

P.S: Tivemos a oportunidade de testar o título no PlayStation 5

História emocionante

Antes de qualquer coisa, é importante falar que o jogo não é uma sequência direta de The Isle Dragon Roars, mas sim um novo conto individual da franquia. Desta vez, a história ocorre em um grupo de ilhas remotas protegidas por donzelas há gerações, mas que agora está frente à destruição. O herói dessa história, Barren, jura salvar os moradores das ilhas e zarpa para o mar aberto junto com Laty, uma garota que falhou em se tornar uma donzela.

De modo geral, a narrativa é emocionante e sabe muito bem como explorar esse mundo cheio de encanto e fantasia. Yoko Taro (diretor criativo), Keiichi Okabe (diretor de música) e Kimihiko Fujisaka (designer de personagem) fazem novamente uma excelente entrega para quem ama RPG com sistema de cartas e mesas clássicas de tabuleiros.

Não poderia deixar de comentar que o jogo não está localizado em português brasileiro. Então, só vai conseguir acompanhar essa narrativa em inglês ou espanhol. Uma pena, pois nem todos terão a oportunidade de entender todos os fatos. 

Imagem: Divulgação

Jogatina divertida 

Aqui, encontramos a mesma fórmula aplicada em The Isle Dragon Roar. Você estará explorando um grande tabuleiro, onde encontrará cidades, monstros, equipamentos e bons amigos. Como todo bom RPG, o sistema de combate é baseado em turnos, onde ocorrem batalhas de 4 aliados contra 4 inimigos. 

É possível realizar ataques comuns sem nenhum custo e ataques especiais, que necessitam de cristais. Cristais esses que podem se acumular ao usar apenas ataques comuns e dar margem para realizar feitiços para vencer qualquer monstro. 

Cada personagem pode carregar até quatro cartas de ações, que variam entre ataques com armas, feitiços e curas. Inclusive, a progressão acontece de forma simples, e facilmente você consegue upar os seus protagonistas ao explorar o oceano a fora. 

As novidades são basicamente novos ataques e habilidades, com foco especial para os Link Skills, que são ataques realizados em conjunto entre a Maiden e o companheiro. E claro, esse tipo de ação necessita de mais gemas, porém é extremamente satisfatório e necessário para vencer os combates. 

Imagem: Divulgação

Gráficos e trilha sonora apaixonantes 

Como já pode ser percebido nos trailers, The Forsaken Maiden segue o mesmo conceito visual e sonoro de The Isle Dragon Roars. Isso não é nada ruim, pois temos uma qualidade gráfica e sonora excelente. É impossível não se apaixonar e ficar preso nesse universo fantástico. Mais uma vez o time da Square Enix merece os devidos parabéns.

Imagem: Divulgação

Veredito 

Voice of Cards: The Forsaken Maiden é um excelente RPG com sistema de cartas e mesas clássicas de tabuleiros. Sem dúvidas, foi uma grande surpresa para os fãs e deve ser jogado para quem ama boas histórias com elementos 2D e 3D. Quando tiver a oportunidade, não pense duas vezes e embarque nessa aventura de Yoko Taro

Pontos positivos

  • História emocionante
  • Personagens carismáticos
  • Gráficos e trilha sonoras apaixonantes  

Pontos negativos

  • Sem localização em português brasileiro 

NOTA: 8