Jogamos Heroes of the Storm e veja no que deu

12/08/2017 - POSTADO POR EM Jogos

Para quem gosta de sempre estar por dentro das novidades do mundo gamer, conheça o jogo que está virando moda neste universo. “Heroes of the Storm” é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) para PC, desenvolvido pela Blizzard Entertainment e lançado oficialmente em 2015. Disponibilizado gratuitamente, o título  é basicamente uma combinação dos heróis de outros jogos do estúdio, como os da série “Warcraft”, “Diablo” e “StarCraft”.

Diferencial

O game traz dois times de até cinco “heróis” que se enfrentam em arenas e precisam destruir torres e a base do time inimigo. Como qualquer MOBA, os campeões usados nas batalhas são colecionáveis, mas para se afastar de “Dota 2” e “League of Legends”, por exemplo, a desenvolvedora trouxe um jogo mais casual, onde não é necessário comprar itens. Assim, o campeão/herói é construído por meio de diferentes habilidades que são escolhidas durante a evolução do personagem no decorrer da partida.

Outra diferença dentre os títulos desse gênero são as partidas rápidas, com cerca de 20 minutos. “Heroes of the Storm” possui aparência bem enxuta. O título substitui menus complexos por uma abordagem simples e direta, o que é muito bom para iniciantes, pois não precisa de muito conhecimento para conseguir um bom desenvolvimento na partida, já que os games são rápidos e não é necessária a compra de itens para os campeões. Para quem conhece e gosta dos personagens de “Warcraft”, “Diablo” e “StarCraft” isso já se torna mais um motivo para conhecer o MOBA. Além disso, os gráficos são bem feitos e detalhados, o que torna o visual mais atraente e divertido.

heroes

Foto: Divulgação

Como jogar?

Ao iniciar o game, o player visualiza o último campeão selecionado. Basta clicar em “Jogar” para ir direto para a seleção de partidas. As lojas de itens, bastante comuns em jogos de MOBA, foram substituídas por um menu simples de talentos. Esses talentos consistem em melhorias para o personagem. Curiosamente, as habilidades de cada campeão são desbloqueadas já no início. Além disso, é possível ganhar mais uma magia ao atingir o décimo nível. A combinação entre skins, talentos e habilidades permite especializar cada campeão.

Como todo bom jogo desse gênero, os heróis possuem classes. Os assassinos são os personagens com ataques à distância, enquanto os guerreiros são os clássicos “Tankers”. Já os campeões de suporte garantem cura e mudança de atributos para os membros da sua equipe. Há ainda a classe especialista, que não se enquadra em nenhuma das descritas antes. Para obter os campeões de forma rápida, o jogador precisa desembolsar dinheiro. Felizmente, é possível comprar os personagens usando as moedas conquistadas em cada partida. Mesmo assim, chega um ponto onde os ganhos em cada partida são mínimos, e é melhor parar de jogar e esperar a próxima missão diária.

heroes

Foto: Divulgação

Impressões

Minhas impressões acerca do jogo foram as melhores possíveis. Além de ser fácil de jogar e entender como funciona o game, as partidas são rápidas e bem divertidas. Os gráficos não deixam a desejar, e o sistema de habilidades sendo upados durante a partida, sem precisar de farm e compra de itens, permite um maior aproveitamento do game. A única coisa que na minha visão precisava ser um pouco melhorada é a comunicação entre o os players, facilitando as sinalizações.