Veredito de Avatar: A Lenda de Aang – A Promessa

19/02/2022 - POSTADO POR EM HQs/Livros
Post thumbnail

Toda criança ou adolescente dos anos 2000 deve conhecer e amar a animação Avatar: A Lenda de Aang, exibido de 2005 a 2008 na antiga TV Globinho. Quando o desenho acabou na sua terceira temporada, os fãs ficaram curiosos para saber o que seria do Avatar e do Senhor do Fogo. Agora, com o lançamento da HQ A Promessa pela Intrínseca, finalmente temos a oportunidade de conhecer esse futuro. 

Confira agora o que achamos da publicação! 

Ficha técnica 

Formato(s) de venda: livro, e-book

Tradução: Ulisses Teixeira

Páginas: 232

Gênero: HQs, Mangás e Graphic Novels

Formato: 15,5 x 23 x 1,1 cm

Imagem: Divulgação

História envolvente 

Avatar: A Lenda de Aang – A Promessa é uma sequência direta da animação desenvolvida pela Nickelodeon. Após derrotar o Senhor do Fogo Ozai, o último dobrador de ar deseja garantir a harmonia restaurando as culturas originais de cada nação

Mas quando seu plano para realocar os colonos da Nação do Fogo que moram no Reino da Terra, o acordo entre o Senhor do Fogo Zuko e o Rei da Terra Kuei é colocado em xeque. As tensões aumentam, os povos se dividem e a amizade de Aang e Zuko é abalada por uma terrível promessa.

Com o fim do plano, Sokka ajuda Toph a preparar seus alunos dobradores de metal para defender sua escola de uma classe rival de dobradores de fogo.

Imagem: Divulgação

Personagens bem desenvolvidos 

Assim como na animação, cada personagem tem seu papel de destaque na HQ, e o escritor Gene Luen Yang merece o devido parabéns por isso. Veja agora mais alguns detalhes:

1. Aang

O nosso querido Avatar nunca esteve sob tanta pressão. Mesmo após derrotar o Senhor do Fogo Ozai, a paz não veio como era esperada. Muitos problemas ainda existiam e cabiam ao Aang entender como preservar a cultura e ainda assim construir algo novo. 

Além disso, ele ainda precisa conciliar com os desafios do primeiro fã-clube clube do Avatar. Certamente, vocês vão se divertir nesse momento. 

2. Zuko:

Como diria Azula, o nosso ZuZu tem um dos maiores desafios da publicação: entender como pode ser um melhor Senhor do Fogo, evitando que tome os mesmos caminhos do pai. Fora isso, ele ainda sente a falta da mãe e não mede esforços para descobrir o paradeiro dela. Inclusive, isso é um gancho para continuar em outras publicações. 

3. Katara:

A melhor dobradora de água do mundo está mais presente do que nunca. Na trama, ela serve como o lado emocional e racional para as coisas caminharem para o lado da paz. É Katara quem dá o start em tudo para que Aang tome a decisão correta no embate entre as nações da Terra e do Fogo. A maior que temos sim! 

4. Sokka e Toph:

Os dois seguem como bons amigos, gerando sempre momentos de descontração e muita risada. Agora, eles se juntam para ensinar os primeiros alunos da Escola Beifong a aprenderem a dominação de metal. É impossível não gostar de tudo! 

Imagem: Divulgação

Qualidade gráfica 

A Intrínseca fez um excelente trabalho na tradução e localização em português. A qualidade gráfica também é muito boa, com cores vivas e zero problemas de impressão. O único ponto que posso comentar seria sobre a qualidade da capa. Provavelmente, uma capa dura cairia melhor para garantir um nível Premium para HQ. Fica aí a sugestão!

Imagem: Divulgação

Veredito

Avatar: A Lenda de Aang – A Promessa merece toda a atenção dos fãs. A publicação consegue iniciar um novo arco perfeito para esse universo, com história envolvente, personagens carismáticos e ótimos plots.

Só desejamos que a Intrínseca adapte as próximas HQs – que já somam pelo manos 10 publicações no exterior, incluindo uma continuação para A Lenda de Korra (2012-2017) também -, para dar continuidade à história de Aang e seus amigos. Então, fica aí a dica dessa excelente leitura. 

Pontos Positivos

  • História envolvente 
  • Personagens carismáticos 
  • Plots incríveis 

Pontos Negativos

  • Simplesmente não há 

NOTA: 10