Livro Fortalezenses é lançado para Kindle

21/08/2022 - POSTADO POR EM HQs/Livros
Post thumbnail

O livro Fortalezenses já está disponível! De autoria do jornalista Émerson Rodrigues, a obra contém 11 contos ambientados na capital cearense, onde acompanha a história de 12 fortalezenses que veem seus destinos se cruzarem em meio à intensidade e à imensidão da metrópole. “As histórias retratam uma Fortaleza atual, marcada pelo tráfico de drogas e desigualdade social. Além disso, questões como consumo de drogas, envelhecimento, abuso sexual e violência também estão presentes nas histórias”, explica Émerson.

O autor acredita que o livro é poderoso devido a sua factualidade de explorar tantos temas recorrentes no cotidiano. “A ideia de escrever o ‘Fortalezenses’ veio das minhas ‘andanças’ e vivências por Fortaleza. Muitos dos personagens foram inspirados em pessoas que observei durante esses momentos. Pessoas que vi na rua, dentro do ônibus, na praia, na periferia, enfim, em meio à cidade”, ressaltou.

Fortalezenses está à venda para leitura via Kindle por R$ 9,99 no site da Amazon. Quem tiver assinatura do “Kindle Unlimited”, pode ter acesso à obra gratuitamente.

Confira abaixo um pouco dos principais contas explorados!

 Ajude o Roteiro Nerd e contribua a partir de R$ 1

Imagem de Émerson Rodrigues, autor de Fortalezenses.

Conto do Levi – segundo conto do livro:

Levi vive em um condomínio luxuoso em um dos bairros mais ricos de Fortaleza, mas sua melhor amiga é Clotilde, empregada que trabalha em sua casa desde sempre. Quando decide ir com ela passar um fim de semana no bairro Jangurussu, ele se depara com algo que vai mudar sua vida para sempre.

Conto sobre Léo – terceiro conto do livro:

Léo é uma mulher trans que vive aprisionada no corpo de um homem. Crescendo em uma família conservadora e machista, ela se vê sem saída até que conhece Tiago, alguém que vira sua vida de cabeça para baixo.

Conto sobre Hemerson – quinto conto do livro:

Hemerson ganha a vida cantando no transporte coletivo de Fortaleza. A caminho do terminal da Parangaba no ônibus Parangaba/Náutico, ele se apaixona perdidamente por Pétala e decide se declarar cantando uma música (só) pra ela.

Conto sobre Leila – oitavo conto do livro:

Leila é uma garota de programa que contraiu HIV. Quando descobre estar grávida, ela escolhe fazer algo que lhe deixará sem chão.

Conto sobre Benedita e Miguel – décimo conto do livro:

Sem mãe e pai, os irmãos Benedita e Miguel passam a morar em uma unidade de acolhimento para crianças e adolescentes no bairro Parangaba. Os dois veem seus destinos mudarem quando uma dupla de estudantes aparece no local.