Lançamentos de outubro da editora Devir

02/10/2020 - POSTADO POR EM HQs/Livros

Quem não gosta de ler uma boa história em quadrinhos? Pensando nisso, vamos mostrar as novidades da Devir de outubro. O destaque é para o retorno dos títulos East of West- Vol.2 (2011 -), além do relançamento dos mangás Uzamaki (1988-1999) e NonNonba (1977). Que tal conferir a nossa lista e preparar sua próxima leitura?

East of West – Volume 2   

Após uma guerra civil nos Estados Unidos, o país foi dividido em sete nações independentes. Além disso, os líderes desses territórios vivem sob uma profecia que orquestra o fim do mundo, contribuindo para um ambiente completamente hostil.  Para piorar mais ainda a situação, um dos cavaleiros do apocalipse, a Morte, resolveu deixar o cargo.

Esse é um bom título para quem gosta de distopias. O quadrinho mistura ficção científica e faroeste, o que o faz não ter um enredo tão comum. O título foi indicado ao Prêmio Eisner, considerado o “Oscar” do mundo dos quadrinhos, em 2014 na categoria Melhor Série

Imagem: Divulgação

Astra Lost in Space – Volume 3

Um grupo de estudantes parte para um acampamento interplanetário. Chegando ao planeta de destino, eles são absorvidos por uma esfera que os joga no espaço, próximos de uma nave abandonada, sendo essa a única chance deles de voltar para casa.

Esse é um enredo de ficção científica da mangaká Kenta Shinohara, que venceu o prêmio Taisho em 2019. No Japão a série foi concluída em cinco volumes, espera-se que o mesmo aconteça aqui. A edição brasileira conta com um adesivo exclusivo do título.  

Imagem: Divulgação

Uzumaki

Shuichi e Kirie moram na pequena cidade de Kurôzu-cho, que do dia para a noite recebe uma espécie de maldição em que os habitantes do local ficam obcecados por objetos em forma de espiral o que, após um tempo, os leva à morte. Os personagens então bolam um plano para escapar e acabam descobrindo os mistérios por trás desse horrível mal.

A obra vem do mangaká Junji Ito, especialista em histórias de horror e com vários trabalhos consagrados na área. Em 2003, Uzumaki foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Publicação de Material Estrangeiro no Mercado Americano. O enredo também foi adaptado para o mundo dos games em 2000.

Imagem: Divulgação

NonNonba

Shigeru Mizuki foi um dos mangakás mais talentosos do Japão. Nessa obra, ele mistura um pouco de fantasia para narrar partes de sua biografia. O principal assunto do mangá é o amadurecimento, tendo como principal inspiração sua avó, que era uma fonte inesgotável sobre os monstros/espíritos japoneses youkais.

O mangá foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro em 2013 e levou o Melhor Álbum do Festival de Angoulême em 2007. 

Imagem: Divulgação

Marcha Para a Morte

Na Segunda Guerra Mundial os soldados de uma companhia de infantaria do Japão foram obrigados a lutar nas batalhas ou seriam condenados à morte quando regressassem da guerra. Baseado em fatos reais, o mangá coloca as dores de um conflito armado de uma forma sensível.

O autor, Shigeru Mizuki, acompanhou de perto os horrores da guerra e só iniciou sua carreira no mundo dos mangás após o retorno do conflito, no qual acabou perdendo um dos braços. A obra venceu o Prêmio de Legado do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême em 2009, o Prêmio Eisner de Melhor Edição Americana de Material Internacional do Japão e de Melhor Trabalho.

Imagem: Divulgação