Após os eventos descritos em “Vingadores vs. X-Men”, os fãs da Marvel puderam conhecer os Fabulosos Vingadores. Outras séries em quadrinhos começaram, personagens clássicos ganharam novos uniformes e a formação original das equipes foi alterada. A Marvel NOW! (chamada Nova Marvel no Brasil) nos apresentou a diversos heróis que prometem elevar o padrão da diversidade e da representatividade nas HQs. Entre eles separamos cinco heroínas que devem render bastante nos próximos anos.
Coração de Ferro
Riri Williams é uma jovem negra superinteligente que foi criada pela mãe e padrasto num ambiente em que era mais fácil se isolar em sua concha do que agir naturalmente na escola. Então, um trágico acontecimento envolvendo seu pai adotivo e sua melhor amiga acabaram por transformar para sempre a vida da garota, que aos quinze anos já colecionava itens do campus do MIT (a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos EUA) para logo em seguida montar a própria armadura. É assim que Riri chama a atenção de Tony Stark. Se você sabe o que acontece ao final de Guerra Civil 2, já dá para imaginar quem vai assumir essa tocha do Homem de Ferro adiante.
Nova Vespa
Poucos podem se lembrar, mas antes de conhecer Janet Van Dyne, Hank Pym (o Homem-Formiga) foi casado com Maria Trovaya. Desse relacionamento nasceu Nadia Pym, que foi submetida ao programa soviético Sala Vermelha (o mesmo que deu origem à Viúva Negra). Pouco depois de sequestrada e antes de ser executada pelos agentes estrangeiros, Trovaya deu luz a esta moça, que mais tarde conheceria os Vingadores. Criada como uma assassina, Nadia se torna uma excelente bioquímica e assume as técnicas de miniaturização do pai, desenvolvendo seu próprio traje de Vespa.
Gwenpool
Já imaginou se Gwen Stacy, a eterna namoradinha do Homem Aranha, por acaso resolvesse vestir a fantasia do irreverente Deadpool? Pois o roteirista Christopher Hastings e o coletivo Gurihiru já. Gwen Poole tem origem supostamente no “mundo real”, onde os heróis e vilões do universo Marvel são personagens de histórias em quadrinhos. A metalinguística é o principal ingrediente da criação, em que roteiristas e artistas são representados como caricaturas deles mesmos.
Moon Girl e o Dinossauro-Demônio
Conheça Lunella Lafayette, uma menina prodígio capaz de trocar sua mente com outros corpos. Ao tentar escapar de uma catástrofe que ameaça o Planeta Terra, Lunella acaba encontrando o dócil e fiel Dinossauro-Demônio, originário de uma dimensão onde as tribos primitivas coexistiam com os gigantes extintos. Assim, a garota passa a abraçar sua genética mutante, na luta pelo bem estar do mundo atual. Moon Girl já é peça fundamental na saga “Inumanos vs. X-Men”.
Singularidade
Sua origem é um mistério ainda a ser revelado. Atualmente, a Singularidade faz parte do Universo Marvel 616. A extensão do seu poder também é desconhecida, mas sabemos que ela é capaz de teletransportar grupos inteiros de heróis para qualquer lugar. Ao final de “Guerras Secretas”, ela passa a lutar sem consequências contra Antimatéria, seu lado perverso. Para aniquilar esse mal, ela receberá ajuda da Mulher-Hulk, da feiticeira Nico Minoru e da Capitã Marvel.