Veredito de Venom – A Última Rodada

07/11/2024 - POSTADO POR EM Filmes

Venom – A Última Rodada estreou este mês nos cinemas brasileiros com a proposta de encerrar a história solo de um dos anti-heróis mais conhecidos do universo do Homem-Aranha. Assistimos ao filme e vamos contar o que achamos.

Chutados do multiverso

O filme começa exatamente na última aparição do personagem: Ed (Tom Hardy) é sugado pelo Multiverso da Marvel, mas retorna rapidamente ao universo da Sony, com direito a piadinha. Porém, Ed está cansado. Ele e Venom estão no México, buscando escapar e esquecer o que aconteceu, acreditando que finalmente poderão viver em paz. Mas logo as notícias os alcançam, e eles são forçados a seguir para Nova York.

Durante a viagem, são atacados por uma criatura extraterrestre enquanto o governo também passa a persegui-los, interessado em estudar a simbiose de Venom, que falta em sua pesquisa.

Imagem: Divulgação

Ritmo e efeitos

Venom 3 não é um filme ruim, se comparado a seu segundo, inclusive, é um filme bem redondo entregando exatamente o que propõe: o final de uma trilogia de super-herói. Por isso, o ritmo acaba sendo bem agradável de assistir, não buscando inventar a roda e sendo até previsível em alguns pontos, mas sem estragar nada.

Quanto aos efeitos especiais, no entanto, há uma certa ambiguidade. Com um estúdio como a Sony, espera-se um alto padrão, mas enquanto os efeitos diurnos são impressionantes, os noturnos prejudicam algumas cenas, deixando-as escuras, confusas e, por vezes, tediosas por conta da dificuldade de compreensão.

Imagem: Divulgação

Veredito

Com um roteiro leve e humor típico de super-heróis, uma trilha sonora marcante e boas atuações, Venom – A Última Rodada é um filme de ação recomendado para quem ainda quer ter o sabor das lutas em tela, mas que não precisa de algo complexo para se divertir.

Os personagens apresentados não criam ganchos para uma continuação, o que funciona bem, já que a proposta é encerrar a franquia. Ainda assim, a Sony parece relutante em abandonar sua visão de um multiverso próprio, deixando questões abertas em duas cenas pós-crédito.

Pontos positivos:

  • Ritmo
  • Trilha sonora

Pontos negativos:

  • Efeitos especiais
  • Cenas extras abrindo perguntas

NOTA: 7.5/10