Veredito de Fúria Primitiva

06/06/2024 - POSTADO POR https://roteironerd.com/cassino-roleta-bet365 EM Filmes

Fúria Primitiva é um longa de ação estrelado, produzido, escrito e dirigido por Dev Patel, ator indicado ao Oscar por Lion: Uma Jornada para Casa. O filme representa a estreia de Dev Patel como diretor, e chegou aos cinemas brasileiros no final de maio. Confira a seguir o nosso veredito.

Eu Escolho Violência

A história do filme se passa na Índia e é centralizada em Kid/Bobby (Dev Patel), um jovem que cresceu nas ruas do povoado país após sofrer um trauma terrível na infância. Ele vive de lutas clandestinas e pequenos golpes, até que tudo muda quando a sua sede de vingança pode finalmente ser saciada.

Tendo a chance de finalmente se vingar pelo ataque que tirou a vida de sua mãe, Kid se infiltra como um dos funcionários de um hotel que atende pessoas do alto escalão do governo e criminosos. Enxergando uma oportunidade, ele não a desperdiça, mas acaba percebendo que tem a chance de mudar não apenas sua vida, mas toda uma população. Ao escolher violência, o que se sucede é o nascimento de uma lenda dentro de um mundo de corrupção, política e pobreza.

Imagem: Divulgação

Ação Cultural

Muitos que assistiram ao filme vão rapidamente compará-la com os filmes de John Wick pelo seu conteúdo de ação e violência, mas é importante ressaltar o quanto Dev Patel brilha por conta própria com essa produção, até mais que o próprio Keanu Reeves. Além disso, o longa se destaca de forma positiva com cenas descritivas, mas não desnecessárias, que nos fazem embarcar na rica cultura indiana de uma forma bonita e bem trabalhada.

Enquanto filmes de ação que focam em vingança não possuem quase nenhum diferencial entre si, o roteiro de Fúria Primitiva tem como diferencial uma espécie de gênero também cultural que traz cenas de ação. A motivação do protagonista e sua jornada não estão voltadas apenas em uma sede de sangue, enquanto também é possível observar um crescimento do protagonista e sua cultura agindo para que isso aconteça.

Imagem: Divulgação

Veredito

Fúria Primitiva entrou em produção em 2016 e passou por diversos percalços até chegar às telas dos cinemas. Além da pandemia, seus direitos ainda haviam sido adquiridos pela Netflix, até que chegaram às mãos de Jordan Peele (diretor de Corra!) e da Universal Pictures, que finalmente decidiram levar o longa adiante. A espera valeu a pena.

O filme possui uma excelente trilha sonora que embarca e casa com cada cena em tela, e também busca trazer personagens carismáticos e inclusivos no roteiro, trazendo riqueza de informações e detalhes do mundo real para a ficção. Dev Patel brilha em todas as áreas envolvidas, e a indicação fica para quem gosta de um filme que agrega mais do que entretenimento à experiência cinematográfica, mas que também sabe divertir a audiência.

Pontos Positivos

  • Cultura
  • Enquadramento de cenas
  • Direção e Atuação de Dev Patel
  • Personagens Carismáticos e Inclusivos

Pontos Negativos 

  • (Muito) sangue

Nota: 9.5