Quais os filmes mais esperados do segundo semestre de 2022?

12/07/2022 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Já passamos da metade de 2022 (sim, o ano está voando!) e, felizmente, tivemos várias estreias no cinema e no streaming e muitas outras estão na fila para sair nos próximos meses.

Para ajudar o seu radar de lançamentos, selecionamos alguns dos títulos mais aguardados pelo público para esse 2º semestre. Pegue seu calendário, anote as datas e comece a elencar quais destes são prioridade.

Elvis – Nos cinemas

Direção: Baz Luhrmann

Esse já está com um pé fora de casa. A cinebiografia do astro do rock tem gerado altas expectativas de diferentes nichos por razões distintas. Enquanto uns temem por um novo Bohemian Rhapsody (2018), outros anseiam por um filme com shows icônicos e uma performance marcante de Austin Butler.

Para saber se alguma dessas expectativas se concretizou, confira nosso veredito aqui

Agente Oculto (22 de julho)

Direção: Joe e Anthony Russo

Novo projeto dos Irmãos Russo, diretores dos últimos Vingadores, o thriller de ação envolvendo um agente da CIA caçado por um sociopata tem um elenco galáctico, encabeçado por  Ryan Gosling, Chris Evans, Ana de Armas e Wagner Moura. O longa chega na Netflix na próxima semana.

Não, Não Olhe! (25 de agosto)

Direção: Jordan Peele

Os habitantes de uma pequena vila no interior da Califórnia descobrem algo arrepiante vindo do céu. É tudo o que sabemos do novo terror do consagrado Jordan Peele (Corra!, Us) e, talvez, seja melhor assim. 

Não se preocupe, Querida (22 de setembro)

Direção: Olivia Wilde

Uma dona de casa na década de 50 mora em uma comunidade experimental utópica nos EUA, mas se preocupa com segredos perturbadores da empresa de seu marido. O suspense impressiona pelo elenco, com Florence Pugh e Harry Styles puxando o bonde, além de contar também com Chris Pine, Olivia Wilde (diretora) e Gemma Chan.

Amsterdam (3 de outubro)

Direção: David O. Russel

Três amigos testemunham um assassinato e se tornam suspeitos em um caso absurdo nos EUA. O diretor de Trapaça (2013) e de O Lado Bom da Vida (2012) volta após sete anos sem lançamentos com um casting de cair o queixo. 

Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Chris Rock, Anya Taylor-Joy, Zoe Saldaña, Taylor Swift, Rami Malek, Robert De Niro… enfim, talento não falta nesse drama

Adão Negro (20 de outubro)

Direção: Jaume Collet-Serra

Um dos poucos lançamentos da DC no cinema em 2022, o filme estrelado por Dwayne Johnson (The Rock) vai expandir o leque de anti-heróis nas telonas. Adão Negro deve mostrar um ser de mais de 5 mil anos com poderes de deuses egípcios que foi despertado de sua tumba e pretende moldar o mundo moderno sob sua visão.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre (10 de novembro)

Direção: Ryan Coogler 

O legado de Chadwick Boseman continua na Marvel com um dos personagens mais famosos dos últimos tempos. Sem o intérprete do protagonista, o estúdio mantém segredo sobre a trama da continuação, que deve mostrar as relações mais abertas de Wakanda com o resto do mundo. Há rumores de uma aparição de Namor (o Aquaman da Marvel, em resumo), mas nada confirmado.

Imagem: Divulgação

Glass Onion: Um Mistério Entre Facas e Segredos (dezembro)

Direção: Rian Johnson 

Sucesso de crítica e de bilheteria, Entre Facas e Segredos (2019) ganha uma continuação da Netflix no fim do ano, embora ainda sem data exata. Benoit Blanc (Daniel Craig) retorna como o famoso detetive para trabalhar em uma nova investigação. Mais detalhes sobre a história são desconhecidos, mas a expectativa tá ó, lá em cima.

Avatar: O Caminho da Água (15 de dezembro)

Direção: James Cameron

O filme de maior bilheteria da história enfim vai ganhar uma sequência, 13 anos depois. Esse intervalo entre as duas produções parece absurdo hoje, em que qualquer obra com o mínimo de audiência garante logo uma ou mais continuações.

De qualquer modo, retornamos à Pandora anos depois dos acontecimentos do filme original, com Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) construindo sua família enquanto uma nova ameaça cresce no planeta. Novos nomes que se juntam ao elenco incluem Kate Winslet, Michelle Yeoh e Vin Diesel.

Shazam: Fúria dos Deuses (29 de dezembro)

Direção: David F. Sandberg

Sem imagens, sem sinopse, mas com apelo dos fãs da DC, o Shazam do simpático Zachary Levi volta com sua família de heróis no fim do ano. A esperança é que o filme se conecte de alguma forma com Adão Negro, visto que ambos tem habilidades e aparências semelhantes e possuem uma rivalidade nos quadrinhos.

Imagem: Divulgação