O que esperar de Matrix Resurrections?

10/12/2021 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

O retorno de Matrix (1999 – ) aos cinemas está quase aqui, e por isso, nós do Roteiro Nerd criamos uma lista de expectativas para Matrix Resurrections, que deve estar nas telas dos cinemas brasileiros em 22 de Dezembro.

1. O coelho e as pílulas

Para quem assistiu a trilogia original, e viu aos trailers, sabe como o coelho branco e as pílulas de cor azul e vermelha são importantes para o início da história de Matrix, já que são esses os elementos responsáveis pela saída de Neo (Keanu Reeves) da Rede. 

Ao que parece, eles devem retornar ao foco da história novamente, visto que o protagonista não está recordando de nada do que aconteceu no passado, mesmo que o filme seja, de fato, uma sequência, e não um reboot.

Imagem: Divulgação

2. Thomas Anderson e Neo

Jonathan Groff estava listado entre os atores do novo filme desde o início, e só foi possível ter uma ideia de seu papel recentemente com o último trailer, mas não quer dizer que o mistério sobre o seu personagem acabou. 

É válido lembrar que o Agente Smith (Hugo Weaving) teve seu código misturado com o de Neo, por isso, eles passam a se assemelhar em diversas questões durante os filmes. Não seria nada estranho que fosse esse o motivo de Jonathan Groff estar listado como Thomas Anderson, nome de Neo dentro da Matrix, mesmo quando no trailer suas falas são de Smith.

Imagem: Divulgação

3. Programas novos e personagens antigos 

Outros personagens que se pode esperar são os responsáveis reais pela construção e relações dentro da Matrix, tais como a Oráculo (Gloria Foster) e Merovíngio (Lambert Wilson). Quem já foi confirmada tanto em lista de elenco quanto pelos trailers é Sati, que já apareceu em outros filmes e dessa vez terá sua versão adulta interpretada por Priyanka Jonas.

Além disso, não se pode negar a existência de novos programas para a Matrix, como é o caso do personagem de Neil Patrick Harris, que muitos apostam ter um maior significado para a trama. E jamais poderemos esquecer de Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II), que mesmo sendo humano conseguiu mudar de forma, ao que tudo indica, e deve ter uma ótima razão para isso.

Imagem: Divulgação

4. Fora da Matrix

Outra questão que tem sido levantada são as cenas fora da Matrix. Os trailers e imagens lançados parecem limitar de propósito a nossa visão, claro que para causar maior curiosidade aos fãs, e isso se dá ao fato da conclusão do terceiro filme, que gerou uma temporária paz entre humanos e máquinas. 

No entanto, o segundo trailer parece entregar um novo questionamento: seria possível que Trinity (Carrie-Anne Moss), em Resurrections, seja apenas um backup da Rede para manter Neo dentro da Matrix? Ao que tudo indica, o casal de protagonistas também está lutando por essa questão, já que Neo não é o único que está sem memórias.

Imagem: Divulgação

5. Direção e roteiro

O novo filme vem com Lana Wachovisky trabalhando solo, visto que sua irmã, Lily, também responsável pelos três primeiros filmes, não teve participação na criação de Resurrections

Porém, já podemos contar, com base nos trailers lançados, de que o filme buscará manter a mesma energia que seus anteriores e seu roteiro deve ter consistência também, trabalhando com elementos nostálgicos para os fãs, tais como a mudança dos agentes, o congelamentos das balas, e as cenas de luta.

Imagem: Divulgação