Lista: 7 produções para quem gostou de Round 6

12/10/2021 - POSTADO POR EM Filmes E Séries
Post thumbnail

O estrondoso sucesso da série coreana Round 6 traz novamente os holofotes para um sub-gênero controverso: jogo de sobrevivência (survival game).

Ao melhor estilo Jogos Mortais (2004) e Jogos Vorazes (2012), a nova sensação da gigante do streaming Netflix explora bem a tensão envolvida nesse tipo de obra.

Pensando nisso, preparamos uma lista de indicações de produções com propostas similares a Round 6 para você curtir!

Vidas em Jogo (1997)

Nicholas (Michael Douglas), um bem-sucedido investidor recebe um voucher de seu irmão para um jogo excitante

Ao perceber que os limites dessa brincadeira estão sendo ultrapassados e sua vida corre perigo, Nicholas tenta descobrir o que está por trás do “jogo” e acaba em uma espiral mortal.

Dirigido por David Fincher, o longa é um exemplo mais realista desse sub-gênero e um eletrizante suspense de um dos melhores cineastas atuais.

Zathura (2005)

Essa indicação vai mais pela nostalgia. Quem nunca viu Zathura na sessão da tarde quando criança e ficou com medo dos alienígenas?

Para quem não lembra: dois irmãos acham um jogo de tabuleiro com tema espacial e descobrem que, conforme avançam, o ambiente em que estão muda drasticamente e eles precisam vencer para ter suas vidas normais de volta. 

Não envelheceu tão bem, mas continua um clássico da Sessão da Tarde. Assim como o seu filme “irmão” Jumanji (1995), estrelado pelo saudoso Robin Williams.

Imagem: Divulgação

Battle Royale (1997)

Inspiração direta para Round 6, segundo o próprio diretor Hwang Dong-hyuk, o filme é baseado no livro japonês homônimo de grande sucesso no fim dos anos 1990. Posteriormente também foi feita uma adaptação para mangá.

A trama se passa em um Japão alternativo, agora conhecido como República da Grande Ásia Oriental, em que rege um governo totalitário. Para prevenir revoltas na população, de tempos em tempos são reunidos 42 jovens de alguma turma escolar, que acabam isolados em uma ilha e obrigados a participarem de um jogo assassino em que precisam matar uns aos outros a fim de definir um vencedor.

Imagem: Divulgação

Cubo (1997)

Sete pessoas sem nenhuma conexão são presas em um pequeno espaço com cubos e precisam trabalhar em conjunto para quebrar a charada e escapar.

Uma mistura de sci-fi com terror, a obra ganhou duas continuações e um remake japonês, que será lançado ainda em outubro. O filme também guarda semelhanças com o recente Escape Room (2019), que acaba de ganhar uma sequência. 

As The Gods Will (2014)

Baseado no primeiro arco de um mangá de mesmo nome, esse filme ganhou repercussão recentemente por terem acusado Round 6 de plagiar o longa. Você pode conferir a produção e tirar suas próprias conclusões

Na trama, Shun Takahata (Sota Fukushi) é um estudante normal do ensino médio levando uma vida comum. Porém, em um dia a cabeça de um de seus professores explode sem explicações e a partir daí, o garoto e seus colegas de classe são forçados a disputar um jogo de morte sem saber o motivo.

Imagem: Divulgação

Alice in Boderland (2020)

A série japonesa foi lançada ano passado na Netflix sem muita atenção, mas agora parece receber os devidos créditos por conta de sua semelhança com Round 6. A produção é baseada em um mangá homônimo e já está renovada para a segunda temporada.

O enredo acompanha um jovem viciado em videogame que vai parar em uma versão paralela de Tóquio junto de dois amigos. Lá eles precisam enfrentar uma série de jogos mortais para sobreviver.

Panic (2021)

Baseado no romance homônimo de Lauren Oliver, a série do Prime Video conta com uma temporada e mostra a história de uma pequena cidade do Texas, em que todo verão um grupo de jovens competem em uma série de desafios

Mas agora o jogo se tornou mais perigoso, com desafios maiores e um prêmio que é capaz de realizar sonhos. Por isso os participantes devem decidir até que ponto estão dispostos a correr riscos para ganhar.