Lista: 7 melhores comédias românticas para o Dia dos Namorados

11/06/2022 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

O Dia dos Namorados está chegando e nada como ver uma boa comédia romântica com a(o) parceira(o) para curtir essa data especial. Pensando na programação para esse domingo (12), selecionamos as 7 melhores comédias românticas do cinema (em nossa humilde opinião).

Os filmes não estão ranqueados, pois escolher apenas 7 de um subgênero tão prolixo já foi uma tarefa difícil demais. No final, deixamos algumas menções honrosas que não devem ser ignoradas.

Ah, e se você não tem ninguém com quem possa assistir aos filmes, sem problemas. Nessa lista há obras que podem mostrar que a pessoa especial está mais próxima do que imagina.

⛔ Ajude o Roteiro Nerd e contribua com até R$ 1.

Companheiros, Quase Uma História de Amor (Peter Chan, 1996)

Novo em Hong Kong, Jun (Leon Lai) tenta ganhar dinheiro suficiente para se casar com sua namorada em sua terra natal, na China. Durante sua adaptação, conhece Qiao (Maggie Cheung), com quem nutre uma forte amizade, que logo fica no limite de um sentimento maior nunca verbalizado, mas lindo de ver. 

Um daqueles romances que beiram o brega “sei como isso vai acabar”, porém mudam de postura e invertem as expectativas. Assim como as paixões que conhecemos, imaginamos um cenário a longo prazo, ou mesmo só curtimos o momento, porém que estão fadadas a romper em certo ponto.

O filme está disponível no YouTube.

Imagem: Divulgação

Simplesmente Amor (Richard Curtis, 2003)

Hugh Grant, Liam Neeson, Alan Rickman, Emma Thompson, Keira Knightley, Rodrigo Santoro, Colin Firth, Laura Linney… São muitas estrelas e muitas histórias conectadas em um fio de comédia natalina nas quais todas as pontas se ligam pelo amor. 

O filme está disponível para aluguel pela Apple TV+.

Harry e Sally: Feitos um para o Outro (Rob Reiner, 1989)

Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) não se batem quando jovens e, ao longo de anos esbarrando um com o outro, resolvem investir em uma amizade que, segundo o rapaz, não funciona entre um homem e uma mulher. Eles só não esperavam que desse tão certo.

É bom demais acompanhar as mudanças na ótima química entre os protagonistas. Da indignação no começo, passando pelo desdém, desenvolvendo a admiração e a confiança até enfim chegar ao amor

Em todas essas fases dá para perceber os olhares e os gestos de ambos em evolução. Grande trabalho de direção de elenco. Encaixa com precisão cenas legitimamente engraçadas, orgânicas, sem uma enrolação nos saltos temporais

O filme está disponível no Prime Video.

Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)

O clássico do mestre Billy Wilder não poderia ficar de fora. Jack Lemmon interpreta Bud, um funcionário que descobre uma maneira de ganhar benefícios em seu trabalho ao emprestar seu apartamento aos superiores para que levem suas amantes. Quando ele se apaixona por uma mulher de sua firma e percebe que ela está envolvida no esquema, a situação foge do seu controle.

De um humor e sensibilidade únicos em meio a tantos temas pesados que poderiam facilmente puxar a obra para baixo, não fosse pelo excelente texto.

O filme está disponível para locação no canal MGM pelo Prime Video.

Imagem: Divulgação

10 Coisas que Odeio em Você (Gil Junger, 1999)

Esse marcou uma geração! Bianca (Larisa Oleynik) só pode namorar quando sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), também começar sua vida amorosa. Para acelerar essa fase, a jovem e seu crush Cameron (Joseph Gordon-Levitt) tentam arrumar Kat para o valentão Patrick (Heath Ledger).

O não tão típico romance de ensino médio estadunidense divertido com uma das cenas musicais mais memoráveis da história. A participação do saudoso Heath Ledger deixa o filme mais tocante e com aquele quê confortável de Sessão da Tarde.

O filme está disponível no Disney+

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)

Uma espécie de fantasia virtuosa e cheia de cores de um jovem solitária em processo de autodescoberta. Amélie (Audrey Tautou) ilumina a Paris em sua volta e a quem ela ajuda até que conhece a paixão, sem saber como manejá-la. Um sopro refrescante de uma história simples no papel, mas deslumbrante em tela. 

O filme está disponível no catálogo do Telecine Play.

Questão de Tempo (Richard Curtis, 2013)

Para lembrar de sempre curtir o tempo que temos com quem amamos da melhor forma. Não importa quantas viagens no tempo Tim (Domhnall Gleeson) faça, há momentos que nunca irão se repetir da mesma maneira. O protagonista aprende isso diversas vezes, por bem ou por mal, durante seu romance com Mary (Rachel McAdams). Um belo convite às lágrimas que você não pode recusar. 

Não à toa esse longa também está em nossa lista de indicações para o Dia dos Namorados do ano passado.

O filme está disponível no Prime Video

Menções honrosas

La La Land (2016); Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977); Palm Springs (2020); Como se Fosse a Primeira Vez (2004); Toda Forma de Amor (2010); Lisbela e o Prisioneiro (2003); Com amor, Simon (2018); Você Nem Imagina (2020).