Lista: 7 Filmes para ver no Dia dos Namorados

11/06/2021 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Dia dos Namorados chegando e você ainda não sabe o que vai assistir com o mozão? Para isso nós preparamos uma lista com sete indicações de filmes perfeitos para comemorar a data. Tem produções mais atingas e recentes, com casais em momentos variados da relação e que vão te fazer sorrir e também se emocionar. Confere só!

1. Felizes Juntos (1997)

Indo de Hong Kong à Argentina, o casal Lai (Tony Leung Chiu-Wai) e Ho (Leslie Cheung) procuravam realizar o sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu. Mas os planos não vão pelo caminho esperado e ambos entram em uma crise de relacionamento enquanto tentam viver no novo país.

O longa de Wong Kar-Wai apresenta a intimidade que apenas o diretor consegue em romances e a estilização do diretor de fotografia Christopher Doyle, características que os tornaram conhecidos na comunidade cinéfila.

Onde assistir: Mubi.

2. Questão de tempo (2013)

Tim (Domhnall Gleeson) descobre que pode viajar no tempo quando quiser e aprende a dominar esta habilidade de família enquanto tenta conquistar a divertida Mary (Rachel McAdams).

Uma comédia romântica menos pé no chão por sua temática de viagem no tempo, mas eficiente em todos os sentidos, o longa de Richard Curtis contém o peso correto no riso, no drama e no romance. A produção cai como uma luva para quem quer uma história leve e que ainda emocione.

Onde assistir: Netflix.

3. Blue Valentine (2010)

Com o título no Brasil sendo Namorados Para Sempre, o longa mostra um casamento desmoronando. O casal Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) relembram juntos o começo de seu relacionamento em um quarto de hotel, buscando entender o que está errado.

Um mergulho fundo e frio em um amor genuíno que perdeu força ao longo dos anos, a obra de Derek Cianfrance é uma reflexão desafiadora a todos os casais.

Onde assistir: Mubi, Prime Video.

4. Antes do Amanhecer (1995)

Nas ruas de Viena, os jovens Céline (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) têm apenas uma noite para se conhecerem e curtirem a cidade antes de partirem para caminhos diferentes. Porém, a formação de uma relação única pode mudar os rumos de suas vidas.

Primeiro de uma trilogia que demorou 18 anos para se encerrar, o longa de Richard Linklater é a reprodução em tela do sonho de encontrar a alma gêmea por acaso e esbarrar com ela novamente no futuro para continuar o romance. Este longa é a base de uma das melhores trilogias do cinema, completada por Antes do Anoitecer (2004) e Antes da Meia-Noite (2013).

Onde assistir: HBO Go, Now. 

5. Retrato de uma jovem em chamas (2019) 

A pintora Marianne (Noémie Merlant) recebe a missão de pôr em tela a beleza de Héloïse (Adèle Haenel), prometida para um nobre de Milão. Filha de uma condessa, a jovem não aceita servir como modelo e nem o casamento arranjado. Ao tentar se aproximar de Héloïse, um laço singular é criado entre as duas mulheres.

O intimista longa de Céline Sciamma impressiona pelas atuações das protagonistas e pelo seus arrebatadores minutos finais. 

Onde assistir: Telecine Play, Now. 

6. Ruby Sparks – A Namorada Perfeita (2012) 

Calvin (Paul Dano) está sofrendo bloqueio criativo para escrever seu novo livro e não tem projeções reais de uma vida amorosa, pois apenas em sonhos consegue visualizar uma companheira, Ruby (Zoe Kazan). Quando experimenta escrever sobre essa mulher, é surpreendido ao perceber que o sonho virou realidade

Valerie Faris e Jonathan Dayton dirigem essa comédia romântica que questiona nossos desejos e expectativas acerca dos amores que encontramos e como essas relações não podem ser moldadas.

Onde assistir: Google Play Filmes (apenas em inglês).

7. Amor (2012) 

Vencedor da Palma de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, a obra de Michael Haneke mostra um lado do relacionamento pouco abordado por longas-metragens: o amor na 3ª idade e as dificuldades que ela pode trazer.

Anne (Emmanuelle Riva) sofre um AVC e perde os movimentos de um lado do corpo, dependendo do marido Georges (Jean-Louis Trintignant) para realizar tarefas diárias. Um retrato cru, sem drama exagerado ou frustrações verbalizadas, da maior demonstração de amor possível.

Onde assistir: Looke, Globoplay.