Entenda as cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão

07/07/2022 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Thor: Amor e Trovão já está nos cinemas brasileiros, e como de costume, a Marvel resolveu colocar cenas pós-créditos em seu mais novo filme, duas delas, para ser bem exata. Mas nem sempre essas cenas te dão toda a informação que você precisa, por isso, viemos trazer aqui para você mais a respeito delas. Confira.

ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE THOR: AMOR E TROVÃO.

Leia também:

>VEREDITO DE THOR: AMOR E TROVÃO

Primeira cena pós-créditos

O quarto filme do deus do trovão vai focar na busca do protagonista em rever seus sentimentos por sua grande paixão, Jane Foster (Natalie Portman), e destruir Gorr (Christian Bale), um ser que tem como objetivo destruir os deuses.

No meio dessa trama, Thor (Chris Hemsworth) vai parar na chamada Cidade da Onipotência, onde todos os grandes deuses estão reunidos, e entre eles, o conhecido Zeus (Russell Crowe). E por conta de uma confusão, o protagonista rouba o raio mestre do líder dos deuses.

Pois bem, durante a cena após os créditos descobrimos que não apenas Zeus está vivo,  como ele encarrega seu filho Hércules de se vingar de Thor.

Imagem: Divulgação

Mas, afinal, quem é Hércules no mundo da Marvel?

Interpretado na cena pelo ator britânico Brett Goldstein (Ted Lasso), o personagem apareceu nos quadrinhos ainda em 1964, dentro do volume 10 dos quadrinhos Avengers, como servo de uma das variantes de Kang (sim, aquele personagem lá da série do Loki que vai aparecer em Homem Formiga e Mulher Vespa 2). Contudo, se descobre que ele é uma farsa e o verdadeiro Hércules só tem sua estreia em 1965, no primeiro volume de Journey Into Mistery.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua origem não difere muito da mitologia já conhecida. Dono de uma força sobre humana, Hércules é um semideus que possui uma grande rivalidade com o deus do trovão, e porventura com o Hulk, mesmo que em diversos momentos ele seja um aliado dos Vingadores.

Até o presente momento não há muitas informações a respeito de como o personagem irá ser adicionado dentro da linha temporal da Marvel, mas já sabemos que ele deve chegar atrás de Thor, para vingar seu pai, Zeus.

Imagem: Divulgação

Segunda cena pós-créditos

Enquanto a primeira cena se faz necessária para os próximos capítulos da história, a segunda cena é mais para finalizar um ciclo.

Todos sabemos que heróis e deuses que morrem em batalha, segundo a mitologia nórdica, tem seu descanso eterno em Valhala, junto a seus companheiros e aos merecedores do passado. E na cena, nós somos apresentados ao famoso local, quando Jane Foster é recebida por Heimdall (Idris Elba), fechando assim um ciclo dentro da sua história como Poderosa Thor.

É importante apontar que não sabemos se não haverá qualquer participação de Natalie Portman nos próximos filmes, mas que a probabilidade é baixa. Além disso, também passamos a ter a certeza de que Thor irá retornar. Se em um filme solo ou junto a outros personagens, ainda não há como saber, mas estamos no aguardo.

Imagem: Divulgação