Sailor Moon: guia com a ordem dos filmes

23/06/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Ficou sabendo da novidade? Todos os filmes de Sailor Moon entraram para o catálogo da Netflix esse mês! Então, para que você saiba por onde começar, nós do Roteiro Nerd decidimos trazer este guia com a ordem dos filmes para que você possa aproveitar melhor. Confira a seguir!

Sailor Moon R – A Promessa da Rosa

As sailors e Mamoru (Darien) resolvem apreciar o dia num parque de rosas, quando encontram um jovem rapaz que parece conhecer Mamoru muito bem. Usagi (Serena) fica incomodada de não saber a respeito do passado do namorado, mas esse não é de perto um dos seus maiores problemas. A Terra parece estar sendo invadida por um ser que deseja trocar as energias positivas do planeta por energias negativas e, com isso, as guerreiras lunares precisam proteger a todos novamente enquanto resgatam o príncipe da terra – que foi levado para cumprir uma promessa de sua infância. O filme é de 1993.

Imagem: Divulgação

Sailor Moon S – Corações de Gelo

A gatinha Luna (Lua) tem um problema: ela não entende o porquê, para Usagi, seu relacionamento com Mamoru é uma prioridade, porque ela própria nunca se apaixonou. Buscando respostas, ela conhece um humano apaixonado pelo espaço, e logo se encanta por ele, mas a saúde do rapaz está se deteriorando, e logo ela descobre a causa. A Terra foi invadida pela Princesa Kaguya das Neves que está usando as energias do rapaz para transformar o planeta em sua mais nova casa, e as sailors precisam agir rápido para que isso não aconteça. O filme foi lançado no Japão em 1994.

Imagem: Divulgação

Sailor Moon Super S – O Buraco Negro dos Sonhos

As garotas decidem fazer doces e, visando seu amado Mamoru, Usagi consegue fazer lindos biscoitos, porém de sabor duvidoso, enquanto Chibiusa (Rini) vence no sabor, mas deixa a desejar na aparência. Chateada, a garotinha encontra um menino que consegue apreciar seu esforço. Enquanto isso, Usagi e Mamoru descobrem que diversas crianças ao redor do mundo estão desaparecendo. Quando Chibiusa se junta a elas, as nove sailors precisam trabalhar juntas para que o futuro do milênio de prata continue intacto. No Japão, o filme estreou em 1995.

Sailor Moon Eternal

O último filme de Sailor Moon está ligado ao seu reboot, Sailor Moon Crystal (que é mais fiel ao mangá), e cobre a última saga da história, o Circo da Lua da Morte (Dream). Lançado em 2021, é o único filme da saga em que é necessário assistir ao anime antes para acompanhar sua história. Nós do Roteiro Nerd já trouxemos o veredito para vocês, e você pode conferí-lo aqui.