Tudo que já sabemos da segunda temporada de Demon Slayer

23/09/2021 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2020 – ) é um anime do gênero shounen animado pelo estúdio Ufotable. A primeira temporada fez um sucesso danado e a gente já deu o veredito dela aqui, assim como também falamos do longa Demon Slayer – Mugen Train: O Filme (2021). 

A segunda temporada deve ganhar novos episódios a partir de 10 de dezembro. Com o lançamento tão próximo nós ficamos ainda mais ansiosos pela estreia e por isso trouxemos essa matéria com tudo que sabemos do novo ano. Confira agora!

Novo arco

Além da previsão de estreia, também foi anunciado que a nova temporada do anime será intitulada Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc, portanto irá mostrar o arco do “distrito da luz vermelha” e deve seguir a história após os eventos retratados em Mugen Train

A princípio, o objetivo de Tanjiro era encontrar o “pai” dos demônios e matá-lo, enquanto procurava também um jeito de trazer sua irmã de volta ao corpo de humana. No entanto, a cada passo que o garoto dá, novos enigmas surgem e mais desafios parecem distanciá-lo dessa meta.

Fugindo um pouco da fórmula do shounen, o encontro de Tanjiro e Muzan Kibutsuji (Rei dos Demônios) aconteceu muito cedo na primeira temporada. Agora, apesar de ter seu objetivo muito claro, nosso protagonista precisará enfrentar mais desafios antes de “chegar aos finalmentes”.

Imagem: Divulgação

Polêmica?

O “distrito da luz vermelha” é como são conhecidos os bairros de bordéis no Japão. A história, apesar de ter sangue e imagens gráficas, ainda não tinha abordado questões como sexo, por exemplo. Havia uma preocupação entre os fãs se esse arco seria realmente adaptado, ou não, para o anime. 

No entanto, uma pesquisa informal feita no Japão mostrou que o público aprovava essa adaptação.

Imagem: Divulgação

E o que esperamos? 

A nova temporada deve chegar com novos desafios e um amadurecimento dos personagens, principalmente de Zenitsu. Além disso, seria muito importante ver mais sobre o passado de Tanjiro e o que ele aprendeu com o pai, assim como tudo o que aconteceu anteriormente com o seu progenitor. 

Outro ponto interessante que o anime poderia trazer seria apresentar mais informações sobre os hashiras e, quem sabe, saber se o Tanjiro vai se tornar um deles (potencial ele já tem!).

A primeira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Netflix e na Crunchyroll.  

Imagem: Divulgação