Desde que foi lançada há um mês, a animação Guerreiras do K-Pop se tornou o novo fenômeno mundial da Netflix. Sucesso absoluto de público (e crítica), o filme acampou no top 10 da plataforma e sua trilha sonora vem quebrando recordes nas paradas de musica globais. Nós, é claro, já assistimos e listamos a seguir cinco motivos pelos quais você também não pode ficar de fora dessa febre.
Os Diretores
Maggie Kand e Chris Appelhans são os responsáveis pela direção de Guerreiras do K-Pop, uma produção da Sony Pictures Animation lançada pela Netflix. Eles já haviam trabalhado no departamento gráfico de outros sucessos da Dreamworks, como A Origem dos Guardiões (2012), e O Gato de Botas (2011).
Imagem: Divulgação
A Animação
A animação gráfica é bem desenvolvida e tem um alto nível de qualidade. As ilustrações entregues pelo time de designers gráficos é impecável, principalmente porque eles decidiram incorporar o estilo coreano – não apenas em momentos de comédia – para melhor representar a cultura.
Imagem: Divulgação
Cultura
Por falar nisso, a cultura coreana foi muito bem apresentada no roteiro, tanto em relação a música quanto em outros aspectos. Nas cenas nós também podemos observar lugares turísticos, comidas típicas, moda e a história da Coreia do Sul. Exemplos da representação dessa cultura incluem os programas de TV e a forma de apresentação inicial dos Sajaboys, o que faz quem já é fã de K-Pop apreciar bastante.
Imagem: Divulgação
Música
A trilha sonora do longa conta com músicas tão boas que chegou a ficar em primeiro lugar nas paradas internacionais, incluindo o Spotify. Tudo isso graças aos seus intérpretes e a músicas chicletes como “Soda Pop”, (que na dublagem brasileira virou “Meu Pequeno Guaraná”) interpretada pela boy band no filme, e “Golden”, maior sucesso da trilha.
Enquanto o grupo de K-Pop real TWICE cede sua voz para a música tema do filme e contribui com outra canção, as vozes das personagens também possuem cantores profissionais como seus dubladores, vindos de empresas coreanas já conhecidas como a SM Entertainment.
Roteiro
A história de Guerreiras do K-Pop pode parecer singela, mas é importante ressaltar que o roteiro é bem coeso para o seu público alvo. Enquanto abre margem para um segundo filme, o texto ainda consegue finalizar suas pontas soltas principais, deixando apenas uma abertura caso surja um futuro projeto. Trazendo importantes valores da cultura sul-coreana, além de representações fáceis para todas as idades, o longa não deixa nada a desejar aos fãs de K-Pop.
Imagem: Divulgação