Dica de leitura: Under the Oak Tree

25/07/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Que tal ler uma história de romance, com criaturas mágicas e reinos distantes? Under the Oak Tree é um manwha com visuais incríveis e que tem exatamente essa promessa: te fazer suspirar por Maxi e Riftan. Continue lendo para saber mais! 

A história ainda está em desenvolvimento e já são mais de 40 capítulos lançados. Venha descobrir o que achamos da trama até agora.

Uma vida de privações

Maxi é uma jovem que não viveu muitas alegrias. Durante sua vida, ela foi privada de receber amor, usar boas roupas e de se alimentar bem. Apesar de ser casada, ela ainda mora junto de seu pai. Isso porque seu marido, Riftan, foi para a guerra logo após a lua de mel – e ela espera por ele há 3 anos. Under the Oak Tree começa quando essa espera chega ao fim. 

O manwha Under the Oak Tree, criado por Sooji Kim, está sendo lançado no aplicativo Manta, e é a obra mais acessada por lá. Mas fica aqui a observação que a obra está disponível apenas em inglês e sem tradução oficial por enquanto.

A história mostra como Maxi passa de uma vida de privações ao posto de senhora de um grande castelo, com direito a lindos vestidos, um grande amor e um pouco de magia.

Imagem: Divulgação

Presa ao passado

Maxi é a filha mais nova de um duque poderoso e muito malvado. Com a aproximação de uma guerra, e sem filhos homens para lutar, o duque deu a mão da garota para um cavaleiro recém-nomeado – Riftan, que foi em seu lugar para a guerra. 

O passado de Maxi é nebuloso. As memórias que vemos dela mostram seu pai lhe dando surras, os criados reclamando dela e sua vida sendo diminuída por todos que deveriam lhe acolher. 

Por viver nesse contexto, a garota pensa que tudo relacionado a ela é negativo. Seu corpo, seus cabelos, sua inteligência, seus desejos e sonhos. Riftan pode até não saber toda a verdade, mas é quase impossível não perceber como a esposa precisa de amor e felicidade.

Imagem: Divulgação

Impressões até aqui

O nome do manwha vem de uma lenda que é contada em Anatol, reino onde o casal principal vive, sobre um carvalho mágico. Maxi possui afinidade com a magia, e ela começa a se interessar pela prática. Nosso palpite é que ela vai virar uma grande feiticeira. 

Apesar de clichê em alguns momentos, Under the Oak Tree é cativante e nos deixa sempre querendo ler mais sobre o que acontece entre Riftan e Maxi. Vale a pena a leitura!