Boruto: 5 diferenças entre o anime e o mangá

12/01/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Nem todo mundo sabe, mas o anime e o mangá de Boruto nem sempre se acompanham. Mesmo assim, ambos vem cativando a atenção dos fãs desde sua estréia. Por isso, nós do Roteiro Nerd decidimos listar algumas diferenças entre os dois, para que você possa ficar mais ligado no que anda acontecendo na história, que no Brasil é disponibilizada pelo Crunchyroll e publicada pela editora Panini.

MAIS: Confira as 7 maiores diferenças entre Naruto e Boruto

1) Episódios Vs Capítulos

Ao contrário do que se possa pensar, o mangá de Boruto possui MUITO MENOS capítulos do que seu anime. Isso aconteceu porque o título trocou de revista ao longo de sua publicação, saindo da Shounen Jump, que sai semanalmente, para a V Jump, uma revista mensal da mesma editora. Com 16 volumes, Boruto é bem mais curto que seu anime, que possui mais de 200 episódios, até o momento.

Imagem: Divulgação

2) Sem enrolação

Enquanto o anime de Boruto parece se manter focado nos seus fillers, o mangá é bem objetivo. O que não seria nenhuma novidade, se não fosse pelo fato de que o anime possui menos da metade de seus episódios cobrindo a história do mangá, e só parece lembrar dele quando o convém para seguir um roteiro.

Imagem: Divulgação

3) Sexualização

Muitos já devem saber, mas o mangá de Boruto foi bem criticado pela sexualização das personagens femininas, e se manteve assim até recentemente, ao contrário do anime, que alterou completamente esse aspecto da obra original. Não apenas personagens como Sarada tiveram mudança nesse quesito, outras personagens femininas tiveram que mudar sua origem para que não houvesse esse único aspecto ligado a ela, que é o caso da líder da sala, Sumire.

Imagem: Divulgação

4) Autores

Mesmo que atualmente Masashi Kishimoto seja quem tenha assumido o mangá de Boruto, é o criador original, Ukyo Kodachi quem supervisiona os episódios do anime. Essa troca aconteceu devido a queda de vendas do mangá, e é evidente em seu traçado também.

Imagem: Divulgação

5) Desenvolvendo empatia

Por conter mais episódios, é natural que o anime de Boruto trabalhe mais seus personagens e a história deles, conseguindo uma maior empatia pelos personagens e suas narrativas a história, enquanto no mangá os personagens ainda estão em desenvolvimento, o que faz com que os fãs percebam essa maior diferença entre os roteiros.

Imagem: Divulgação