Veredito: O Natal Sombrio de Sabrina

25/12/2018 - POSTADO POR EM Séries

Uma das séries mais comentadas do ano, “O Mundo Sombrio de Sabrina” ganhou seu episódio de Natal no dia 14 de dezembro. Sem grandes avanços para a história ou pistas sobre a aguardada segunda temporada, o especial é mais um conto divertido e sombrio a respeito de mais um feriado bruxo. Se você gostou da produção e ainda não assistiu, corre na Netflix para ver! Você confere o nosso veredito aqui.

Feliz Solstício para todos

O episódio começa com um flashback de Sabrina ainda criança indo visitar o Papai Noel com sua amiga Susie (Lachlan Watson), pouco depois da morte de seus pais. Destaque para a escalação da atriz McKenna Grace como a versão criança da bruxinha, visto que muitos fãs já haviam apontado a semelhança entre ela e a protagonista Kiernan Shipka.

Voltando ao presente temos nossa família bruxa preferida se preparando para a comemoração do Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Porém, é claro que Sabrina tem os próprios planos do que fazer durante esse dia, o que inclui convocar o fantasma de sua mãe em uma sessão espírita com as Irmãs Estranhas.

Foto: Divulgação

Perigos na noite de Natal

A estrutura básica do episódio é bastante semelhante ao restante da temporada, com a diferença que dessa vez temos um tema para investir. Há decoração natalina por toda parte, apesar de que para a religião satânica elas são todas re-significadas, mas você ainda consegue sentir o clima de Natal por gestos clássicos como crianças visitando o Papai Noel e ceias sendo preparadas.

Temos dois personagens novos sendo introduzidos como vilões, porém pouco expressivos e que provavelmente não voltaremos a ver. As amigas humanas de Sabrina aparecem em suas próprias tramas paralelas, o que também não é um destaque tão grande, mas reforça a insistência da série em trabalhar demasiadamente subtramas facilmente descartáveis. O mais interessante fica mesmo para a jornada da nossa protagonista em busca de sua mãe e no que isso afeta o restante de sua família.

Foto: Divulgação

Veredito

O especial de Natal consegue ser uma continuação natural para a trama da primeira temporada, assemelhando-se estruturalmente aos demais episódios e trazendo conflitos na mesma medida. A fotografia da série continua utilizando o efeito borrado nos cantos da tela, que dessa vez se tornou bem mais natural em cena e condizente com os acontecimentos apresentados.

O episódio nada mais é que uma maneira divertida de se revisitar os personagens queridos em uma situação de festas de fim de ano, o que aproxima a trama do espectador – que está vivendo a mesma época. Porém, em termos narrativos, não espere nenhuma grande revelação para a segunda temporada. Apenas aproveite o momento e tenha um Feliz Solstício!

Foto: Divulgação