Veredito de Por Trás de Seus Olhos

25/02/2021 - POSTADO POR and EM Séries

Mais recente minissérie da Netflix, Por Trás de Seus Olhos vem fazendo sucesso com o público pela trama de suspense e revelações impactantes. São apenas 6 episódios, mas é o bastante para abrigar reviravoltas, romances, traições e muito mistério. Nós acompanhamos a trama e vamos contar para vocês as nossas impressões sobre a produção. 

Triângulo amoroso

Baseado no romance homônimo de Sarah Pinborough, a minissérie começa mostrando Louise (Simona Brown), uma mãe solteira e recém-divorciada, indo até um bar local encontrar uma amiga. Quando esta lhe dá um bolo ela, que não sai muito para se divertir, resolve ficar no lugar conversando com um estranho misterioso com quem trombou.

A conversa entre os dois flui naturalmente e eles encerram a noite com um beijo, mas o homem se afasta abruptamente deixando Louise confusa. No dia seguinte ela chega ao trabalho e dá de cara com o mesmo estranho, que se chama David (Tom Bateman) e é o novo psiquiatra da clínica onde Lou atua como secretária, além de ser casado com a bela Adele (Eve Hewson).

Mesmo tentando fingir que a sua química inicial não os afeta, David e Louise acabam por desenvolver um affair. Ao mesmo tempo, Lou se torna amiga de Adele, já que o casal se mudou recentemente para a cidade e ela não tem mais ninguém com quem conversar. Ao se envolver com ambos, Louise vai perceber o quão estranho é esse relacionamento, que parece baseado, principalmente, em segredos.

Imagem: Divulgação

Segredos e revelações

Mesmo com a premissa básica de relação extraconjugal que pode dar muito errado, Por Trás de Seus Olhos acaba chamando a atenção quando vemos nossa protagonista se envolver com as duas partes do casal. A partir daí só conseguimos pensar quando a bomba vai estourar e o quão ruim pode ser.

A série consegue construir bem o suspense em torno dessa problemática, o que se agrava quando partimos para um olhar mais detalhado da relação de David e Adele. O casal parece errado desde a primeira aparição, que, no princípio, podemos pensar que é apenas um relacionamento que se desgastou e que nenhum dos dois tomou a iniciativa para terminar. Mas ao poucos percebemos que há mais ali e que um segredo obscuro é a força motriz dessa união.

As atuações estão na medida certa para nos enganar, pois a desconfiança pula entre David e Adele de uma maneira muito rápida. Por vezes ele parece o marido controlador e ela a mulher vitimada, mas logo depois o homem parece ser o manipulado pela esposa obsessiva. Esse ping-pong mantém o nível de interesse, apesar de nem sempre ser o suficiente para encobrir a longa duração dos episódios, que se beneficiaram de uma mão firme nos cortes para retirar barrigas na trama. 

Imagem: Divulgação

Veredito

Uma história bem construída e um final surpreendente dão um toque de ouro a Por Trás de Seus Olhos, que deve agradar aqueles que gostam de séries como You. O formato de minissérie se encaixa aqui porque possui um senso confortável de conclusão e não foi diferente com essa. 

Apesar disso, a produção sofre com o prolongamento desnecessário de certos momentos, além de que pode pegar de surpresa aqueles que não concordarem com o ar sobrenatural que a trama adquire em seus episódios finais. Para quem gosta de uma narrativa inteiramente pé no chão irá se desapontar aqui, pois também é a parte que leva os personagens a tomarem decisões mais questionáveis.

No fim, a minissérie consegue trazer um entretenimento com uma boa dose de suspense, mas que é menos rápida do que deveria. A revelação final é do tipo ame ou odeie, e para não estragar surpresas optamos por não divulgar spoilers aqui.

Pontos positivos

– Ótimas atuações
– Suspense na medida certa
– Bons efeitos especiais

Pontos negativos

– Barrigas na trama
– Longa duração dos episódios
– Reviravolta abrupta 

NOTA: 8