Lista: 5 motivos para assistir Arcane

11/11/2021 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Arcane, a nova animação da Netflix baseada no popular jogo League of Legends, estreou esse mês no streaming, e já está no top 10 de diversos países. Por isso, o Roteiro Nerd decidiu fazer uma lista de 5 motivos pelos quais você também deveria estar curioso para conferir o motivo de tanta falação.

1) Histórias Separadas

Tem muita gente que é fã de animação, mas não curte tanto assim os jogos, e ainda não assistiu Arcane partindo do princípio de que precisa saber informações externas para curtir a série. Bem, felizmente estou aqui para informá-los que não, você não precisa jogar League of Legends para apreciar nada da animação, já que as plataformas possuem histórias separadas.

Imagem: Divulgação

2) Universo Detalhado

League of Legends possui muitos fãs, assim como muitos haters, mas ninguém pode reclamar do universo detalhado que a Riot, empresa responsável pelo jogo, criou. Além de cada campeão ter sua própria história muito bem estruturada, as cidades e suas estruturas de organização e política também influenciam na narrativa dos acontecimentos e de seus personagens, o que faz Arcane mais profunda do que parece.

Imagem: Divulgação

3) Personagens Cativantes

Se você não joga LoL e não conhece os personagens, está tudo bem, eles vão te cativar de qualquer maneira. Como já disse, eles possuem histórias muito bem idealizadas e um enlaçamento que faz bastante sentido para a narrativa criada para Arcane. Os campeões escolhidos para a animação não foram selecionados de forma aleatória, nem mesmo por popularidade no jogo, mas por terem histórias necessárias a serem contadas.

Imagem: Divulgação

4) Animação e trilha sonora

Outro ponto bastante positivo para Arcane está na qualidade de sua animação e sua indescritível trilha sonora. O jogo já possuía um histórico conhecido pelas apresentações que faz para suas temporadas de campeonatos e revelações de novos campeões, entregando sempre animações surpreendentes. Contudo, a série superou, em muito, as expectativas – até mesmo para os não-fãs. Em termos técnicos, o visual não permite em momento algum falhas nítidas em cena, e além disso mistura técnicas de animação de forma harmoniosa.

Além disso, sem contar muito da série, se pode dizer que uma das cerejas no bolo de Arcane é a sua trilha sonora, que pra início de conversa conta com Imagine Dragons, grupo já conhecido pelos fãs do jogo, e que aqui ficou responsável pela música de abertura do seriado, intitulada “Enemy”.

5) Dublagem

Para finalizar, se juntando a esta lista está um elenco de dublagem com nomes bastante conhecidos por aqueles que curtem o mundo geek, tais como; Hailee Steinfeld (que será vista em breve na série do Gavião Arqueiro) como Vi; Ella Purnell (vista em Malévola) na voz de Jinx; Ken Alejandro (do seriado Lúcifer) como Jayce; e Katie Leung (da franquia Harry Potter) como Caitlyn, além de outros diversos nomes.

Imagem: Divulgação