Lista: 5 motivos para assistir Amizade Dolorida

02/04/2021 - POSTADO POR EM Séries

Algumas séries da Netflix não são divulgadas em larga escala, mas a gente consegue sentir ainda uma grande satisfação ao descobrir que elas existem, Amizade Dolorida foi uma delas. A série já conta com duas temporadas e nós amamos! Quer saber por que? É só continuar lendo. 

A série mostra a amizade de Tiff (Zoe Levin), uma dominatrix, e Pete (Brendan Scannell) um garoto normal, sem muitos fetiches sexuais até o momento. Amizade Dolorida é uma história sobre BDSM, mas também sobre relações “comuns”. Não assista perto dos seus pais! 

Tudo começa quando Tiff precisa de um assistente para trabalhar com ela e lembra de Pete, seu amigo do ensino médio, que está precisando ganhar dinheiro. Ela convida o rapaz para conhecer o escritório e aí ele descobre que a amiga não é uma simples atendente telefônica. 

1. Outra visão sobre o BDSM 

Você já deve ter ouvido qualquer coisa sobre esse tipo de prática, já que mais recentemente a trilogia de filmes e livros Cinquenta Tons de Cinza tentou abordar o BDSM (e falhou terrivelmente). Em Amizade Dolorida, é possível entender um pouco melhor do que se trata. 

Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo. Tudo isso está incluso na sigla BDSM, mas nem tudo precisa ser praticado. Essas práticas giram dentro de um termo ainda mais importante: o consenso. É necessário que as duas partes estejam cientes do que podem e não podem fazer, visto que, apesar de um sadista adorar causar sofrimento, se não houver permissão para que isso aconteça, se torna estupro – que é altamente proibido no BDSM

Assistindo Amizade Dolorida, você vai perceber que tudo o que é feito entre os personagens é acordado previamente. Cinquenta Tons de Cinza falhou muito em mostrar e explicar tudo isso. 

Imagem: Divulgação

2. Entendimento de “amizade” 

Já sabemos que a série gira em torno dos conceitos do BDSM, mas como isso pode ser visto no ângulo de uma amizade? Pete não é um dominador, mas tenta se tornar um para se sentir “perto” de Tiff

A amizade dos dois é antiga, mas tem muitas cicatrizes e ainda é muito dolorida. Para estabelecer uma relação de trabalho, carinho e, ainda, dominância, eles vão precisar passar por várias coisas… 

Imagem: Divulgação

3. Figurino! 

Talvez uma das melhores coisas de assistir a essa série seja ver, e desejar, as roupas que a Tiff, ou Mistress May, usa. Muito couro, principalmente, espartilhos, botas… Se você curte, dá pra passar muito tempo admirando. É possível até mesmo usar algumas coisas no dia-a-dia, já pensou? Mas, lembre-se: só usa coleira quem tem um dono. 

Imagem: Divulgação

4. Romance 

Além da amizade de Tiff e Pete, a série também nos mostra como os dois lidam com o romance. Pete procura, mas parece não encontrar, enquanto Tiff evita ao máximo. No entanto, os roteiristas decidiram nos presentear com algumas cenas bem legais dos dois e seus possíveis parceiros

Imagem: Divulgação

5. Papo psicológico 

Se você tem interesse por psicologia, esse é mais um motivo para assistir Amizade Dolorida. Isso porque Tiff é uma estudante e pretende se tornar uma psicóloga. Durante as aulas, a personagem é convidada a refletir sobre suas ações consigo e com os outros, levando-a a uma jornada de autoconhecimento e aceitação. 

Imagem: Divulgação