Guia para Obi-wan Kenobi

26/05/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

17 anos após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), Ewan McGregor está de volta na pele do mestre Jedi Obi-wan Kenobi

O clamor dos fãs pelo seu retorno no papel do mestre de Anakin/Vader enfim foi respondido pela Disney, que aposta novamente em seu universo expandido com as minisséries

A nova produção do catálogo do Disney+ estreia nesta sexta-feira (27), com os dois primeiros episódios de um total de seis. Porém, o que se sabe sobre essa obra até aqui?

Fantasmas do passado

Antes de tudo, é bom relembrar quem foi Obi-wan, principalmente em sua fase áurea. 

Para isso, a própria Disney montou uma lista com a ordem sugerida de filmes e de episódios da série animada Clone Wars (2008-2020)para refrescar a mente sobre as andanças do jovem guerreiro pela galáxia.

O interessante é que, em apenas uma breve cena do trailer, é possível juntar grande parte do peso de todas essas memórias em um diálogo com Owen Lars, pai adotivo de Luke Skywalker, o menino prodígio no qual Obi-wan está de olho em Tatooine.

10 anos depois da fatídica escolha de Anakin (Hayden Christensen) de se unir aos Sith, seu professor vive recluso no pequeno planeta e ainda é zombado por um simples homem. É muita humilhação para um Jedi.

Imagem: Divulgação

Às sombras

Felizmente, a diretora Deborah Chow – que trabalhou em O Mandaloriano (2019 – ) – não vai deixar Obi-wan apenas no planeta de três sóis. A expectativa é de que ele conheça novos locais da galáxia, como o planeta Daiyu, de agitada vida urbana.

Caçado pelo Império, o Jedi tem o desafio de transitar sem ser notado e sem abusar de sua Força para evitar holofotes. 

Porém, a presença de Hayden Christensen, intérprete de Vader na trilogia dos anos 2000, já está garantida na pele do icônico vilão. Será que teremos um novo embate entre mestre e discípulo? 

Uma das poucas certezas é de que os Inquisidores – eficientes caçadores apresentados em Rebels (2014 – 2018) – estão em busca de Obi-wan, um dos poucos Jedi restantes naquela época.

Muitas dúvidas ainda pairam sobre a trama da série, o que é sempre um sinal positivo, pois as chances de boas surpresas são maiores. 

O que não muda é a felicidade dos fãs e do próprio McGregor em retornar à franquia, como ele explica em depoimento abaixo.