5 Motivos para assistir The Flight Attendant

11/09/2021 - POSTADO POR EM Séries

The Flight Attendant chegou aqui no Brasil junto com a estreia da HBO Max. O seriado teve uma grande repercussão desde o seu lançamento, rendendo algumas indicações ao Emmy 2021, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia para a protagonista Kaley Cuoco.

Por isso, decidimos fazer uma lista de cinco motivos pelos quais vocês também deveriam estar obcecados por essa trama. Confere só.

1. A protagonista

A protagonista, Cassie Bowden, é interpretada pela maravilhosa Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory (2007-2019). Só por esse detalhe você já deveria ao menos ficar curioso para saber sobre a trama e se a atriz, depois de passar mais de 10 anos como a mesma personagem fixa, consegue fazer outro tipo de trabalho. E eu posso até te tirar desse martírio aqui mesmo, porque a resposta é sim.

Cassie é uma protagonista engraçada, comunicativa e cativante, e Kaley entrega tudo isso desde o primeiro segundo da série. Mesmo que você nunca tenha gostado dela em seu outro principal trabalho na TV, não tem como negar que a atriz não falhou de forma alguma com a atual personagem, que é muito mais que um rostinho bonito.

Imagem: Divulgação

2. Trama emocionante

Inclusive, a trama de The Flight Attendant por si só é bastante emocionante. Baseada no livro homônimo de 2019 do escritor Chris Bohjalian, a história foca em Cassie, uma comissária de bordo imprudente e alcoolista, que tem a péssima mania de se envolver com caras errados e negar seus problemas. 

Até que um dia ela acorda em Bangok, depois de uma noite de bebedeira e sexo com mais um passageiro, com uma ressaca sem tamanho e o corpo coberto de sangue do cadáver ao seu lado. Assustada, ela foge dali e finge que nada aconteceu, até ser abordada pela polícia, e começar a se perguntar se ela é a criminosa.

Como a trama é toda narrada pelo ponto de vista de Cassie, nós também não sabemos o que aconteceu, então nós vamos descobrindo um pouco mais a cada episódio, que são escritos de forma espetacular.

Imagem: Divulgação

3. Narrativa diferentona

A narrativa da série também é algo a mais. Enquanto nós acompanhamos Cassie interagindo com os demais personagens, também somos apresentados ao que se passa em sua cabeça. Isso tudo porque, como uma alcoolista, ela também tem uma capacidade de dissociação enorme.

Dessa maneira nós podemos aprender sobre ela e seus traumas, sem que a protagonista tenha que narrar cada detalhe, apenas nos conte sua versão da realidade dos fatos. Inclusive, algumas reviravoltas acontecem assim, enquanto vamos também juntando os pedaços do quebra-cabeça.

Imagem: Divulgação

4. Abordagem de assuntos relevantes

A história também nos traz assuntos importantes de uma forma bem inovadora. Por exemplo, como o alcoolismo presente na vida de Cassie afeta sua vida, e como traumas podem ser fatores importantes na vida de crianças.

The Flight Attendant também trata de assuntos como: homofobia, negligência e abuso parental. Tudo isso pela perspectiva de uma pessoa alcoolista e que se nega a enfrentar a realidade do vício. Por conta disso, recomendamos cuidado ao consumir o seriado, já que ele pode oferecer alguns gatilhos.

Imagem: Divulgação

5. Personagens bem construídos

Por fim, os demais participantes da série também não perdem seu brilho. Não há nenhum personagem secundário da trama sem importância narrativa, todos fazem um perfeito trabalho e nos cativam a cada segundo de tela. Contudo, vou dar destaque às mulheres do seriado.

Todas elas têm uma química espetacular em tela, em destaque para Zosia Mamet (Annie) e a maravilhosa Michelle Gomez (Miranda), que sempre ao interagir com a protagonista fazem com que The Flight Attendant ganhe mais valor.

Imagem: Divulgação