The Rogue Prince of Persia é anunciado!

11/04/2024 - POSTADO POR nini cassino EM Jogos

A Ubisoft e o estúdio Evil Empire acabam de anunciar The Rogue Prince of Persia, um jogo de ação 2D em plataforma no estilo roguelite. A novidade foi revelada durante a transmissão Triple-I Initiative, e o game será lançado na Steam em 14 de maio de 2024, em acesso antecipado.

The Rogue Prince of Persia se passa em uma representação fictícia de Ctesifonte, a capital do Império Persa. A cidade enfrenta a invasão do exército dos Hunos, composto de soldados possuídos e liderados pelo maligno chefe Nogai. Os jogadores assumem o papel do Príncipe, que foi presenteado com uma bola mística que o ressuscita toda vez que é morto. O artefato mágico permite que ele corra grandes riscos para aperfeiçoar habilidades acrobáticas e de combate em sua juventude, transformando-o em um guerreiro incrível. A cada nova tentativa, os jogadores devem ajudar o protagonista a explorar diferentes biomas, dominar armas, utilizar dispositivos variados, melhorar seus equipamentos no Oásis e reunir seus aliados para salvar a cidade da destruição.

Para dominar as fases, os jogadores terão que usar a icônica corrida na parede, que os ajudará a atravessar lacunas, evitar armadilhas e superar os inimigos. Desde o aqueduto até a grande academia, passando pelos jardins selvagens, o Príncipe precisa usar todas as suas habilidades para encontrar uma rota a partir de ambientes gerados processualmente, feitos de uma grande variedade de biomas coloridos, inspirados na arquitetura persa. Além de todos os perigos nativos com os quais os jogadores terão que lidar, eles devem enfrentar uma série de inimigos, tanto hunos que empunham a magia negra xamânica quanto criaturas corrompidas por sua influência. Muitas opções estão disponíveis para atender a todos os estilos de jogo, desde adagas gêmeas até lanças, espadas largas e machados. Armas secundárias ampliam ainda mais o combate, com opções de escudos, arcos, ganchos de escalada e muito mais. Utilizar essas habilidades em combinação com as corridas na parede, saltos de ombro, chutes e pisoteios farão do Príncipe um guerreiro formidável.

A trilha sonora do jogo é produzida e composta por ASADI, um artista e produtor persa-americano de música eletrônica. Seu talento e criatividade mergulharão os jogadores em uma visão moderna e épica do folclore persa, com uma fusão entre sonoridades tradicionais e contemporâneas, e ritmos que acompanham bem os movimentos e o ritmo do Príncipe.

O estúdio Evil Empire tem sólida experiência em jogos de ação 2D do tipo plataforma com elementos roguelite. A fim de iniciar um novo projeto, seus representantes abordaram a Ubisoft com sua própria visão da marca Prince of Persia, conhecida pelo espírito inovador e excelência em jogabilidade. A Ubisoft, como editora, e a Evil Empire, como desenvolvedora, optaram por lançar o jogo em acesso antecipado na Steam para trabalhar com a comunidade e desenvolver o melhor conteúdo possível ao lado dos jogadores, utilizando o núcleo já polido como base. Com o tempo, os usuários podem esperar mais fases, chefões, armas, inimigos e melhorias, além de adições baseadas no feedback da comunidade. Nesse momento, a história tem um ponto de parada definido dentro do jogo, mas novos conteúdos estão por vir!

>> Análise de Prince of Persia: The Lost Crown