Veredito de Anatomia True Crime dos Filmes

29/07/2022 - POSTADO POR EM HQs/Livros
Post thumbnail

Chegou pela DarkSide um lançamento que promete unir os cinéfilos e os viciados em true crime: o livro Anatomia True Crime dos Filmes. Trazendo um compilado de várias obras cinematográficas que tiveram um pé em crimes reais, a coletânea te instiga e conquista logo nas primeiras páginas sangrentas. 

Nós recebemos esse livro macabro e viemos aqui trazer o nosso veredito. Acompanhe.

Ficha técnica:

Formato(s) de venda: livro
Gênero: Não-ficção
Acabamento: Capa dura
Autor: Harold Schechter
Páginas: 416
Formato: 16 x 23 cm

Imagem: Divulgação

Histórias curiosas

O que os filmes Chicago (1942), Psicose (1960), Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Pânico (1996) tem em comum? Além de serem obras que retratam crimes, ainda há mais um fator: existem relatos reais por trás de suas tramas.

E é justamente essa a proposta de Anatomia True Crime dos Filmes. O livro apresenta as ligações entre mais de 40 filmes e os crimes reais que os inspiraram, mostrando para o leitor uma série de psicopatas, assassinos em série, gângsteres, sádicos, linchadores e mais.

Imagem: Divulgação

Relatos de bastidores

A obra promete agradar tanto os cinéfilos de carteirinha, por trazer histórias de bastidores sobre filmes conhecidos e até clássicos, muitos deles com mais de uma versão, como os fãs de true crime, já que revela que esses longas possuem inspirações reais e macabras.

No entanto, como são muitos os filmes trazidos, não é possível se aprofundar tanto em suas histórias de bastidores. Até porque, quem já acompanha o universo true crime entende que em um crime existem muitos lados que podem ser contados e fatos diversos que montam o quebra-cabeça completo dos eventos.

Imagem: Divulgação

Veredito

Anatomia True Crime dos Filmes funciona como um ótimo guia, mostrando os crimes reais por trás de histórias conhecidas do cinema e de uma forma que aguça a sua curiosidade

Caso queira saber mais detalhes sobre os eventos revelados indicamos que procure outros materiais, até porque muitas dessas narrativas possuem inúmeras outras fontes sobre elas. Portanto, o livro é um ótimo ponto de partida, mas não é nem de longe o panorama completo.

Outro ponto de destaque é o excelente projeto gráfico, que traz a famosa faixa de cena de crime em volta do livro, além de imagens estilizadas sobre as obras no interior. Certamente é uma obra daquelas de querer colocar na estante.

Pontos positivos

  • Narrativa interessante
  • Fatos bem apresentados
  • Ótimo projeto gráfico

Pontos negativos

  • Conteúdo resumido

NOTA: 9