O desafio dos semideuses: livro é lançado pela editora Galera!

05/07/2023 - POSTADO POR galaxyno casino EM https://roteironerd.com/aviator-bot

A Editora Galera acaba de lançar o aguardado livro “O desafio dos semideuses”, início de uma empolgante duologia escrita por Aiden Thomas. Autor trans e latino, responsável pelo sucesso de “Os garotos do cemitério” (2021), que vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil e foi o primeiro livro com protagonismo trans a estrear na lista de mais vendidos da revista Veja.

Agora, respeitando a escrita de Aiden Thomas e com a colaboração de uma tradutora trans, a editora decidiu utilizar a linguagem não-binária na edição brasileira de “O desafio dos semideuses”, assim como o autor escolheu para seus personagens.

Com o título original “The Sunbearer Trials”, o livro conta a história do Reino de Sol, dividido entre Ouros e Jades, que vive em paz desde que uma figura conhecida como “elu” sacrificou sua vida para confinar os terríveis deuses Obsidianos em prisões celestiais. Porém, esse sacrifício não foi suficiente para mantê-los eternamente afastados, então, a cada década, um novo sacrifício deve ser feito.

Em “O desafio dos semideuses”, os dez melhores semideuses são reunidos para uma competição brutal, na qual o vencedor levará luz e vida aos templos de todo o reino. No entanto, o perdedor receberá a maior de todas as honras: ser sacrificado em nome de Sol e, assim, proteger o mundo por mais dez anos.

O protagonista é Teo, um filho trans da deusa dos pássaros, que aos dezessete anos não está preocupado com o Desafio, exceto por sua melhor amiga Niya, uma semideusa Ouro que tem grandes chances de ser escolhida para competir devido à sua habilidade e treinamento. Enquanto os filhos dos deuses Ouro recebem treinamento desde os sete anos para se tornarem Heróis de Sol, Teo e os outros Jades, por não serem considerados suficientemente poderosos, são limitados a frequentar uma instituição pública com os mortais.

No entanto, para surpresa de todos, Sol seleciona dois Jades para participar do Desafio, e Teo é um deles. Sem as habilidades e o treinamento dos Ouros, ele precisará descobrir como sobreviver às provações mortais da competição, mesmo que isso signifique aceitar partes de si mesmo que precisou reprimir.

“O desafio dos semideuses” é uma aventura fascinante que combina elementos de “Jogos Vorazes” e “Percy Jackson”, transportando os leitores para um mundo fantástico povoado por maravilhas e tensões. Aiden Thomas demonstra mais uma vez seu talento brilhante na arte da narrativa. A obra recebeu elogios de outros autores best-sellers, como Chloe Gong, autora de “Prazeres violentos”, que descreveu o livro como um “storytelling incrível”, e Xiran Jay Zhao, autor de “Viúva de ferro”, que afirmou não conseguir parar de ler essa maravilhosa obra.

Sobre autor

Aiden Thomas é um autor trans e latino, considerado best-seller pelo New York Times. Possui um MFA em Escrita Criativa pelo Mills College e nasceu em Oakland, Califórnia. Atualmente, reside em Portland, Oregon. Além de sua escrita cativante, Thomas é conhecido por sua incapacidade de adivinhar os finais de livros e filmes e por organizar sua estante de livros por cor.

O desafio dos semideuses” é um marco importante na literatura nacional, pois não apenas apresenta uma história envolvente, mas também abraça a inclusão e a representatividade ao utilizar a linguagem não-binária na edição brasileira. Com essa iniciativa, a Editora Galera reafirma seu compromisso em proporcionar acesso a narrativas diversas e garantir que todas as vozes sejam ouvidas.