Lista: Livros que chegam em agosto pela Intrínseca

05/08/2020 - POSTADO POR EM HQs/Livros

Chegou a hora de falar das novidades de agosto da editora Intrínseca. Entre os destaques temos: Sol da Meia Noite, o novo livro da saga Crepúsculo; Cartas para Martin e Cercado de Idiotas.

Que tal conferir a lista e programar suas próximas leituras?  

Sol da meia-noite

LANÇAMENTO 4 DE AGOSTO

O romance entre a jovem Bella Swan e o vampiro Edward Cullen acaba de ganhar continuação. Esperado há pelo menos dez anos pelo fãs, o livro conta a história do amor dos protagonistas pelo ponto de vista de Cullen e não mais pelo de Swan.

Stephenie Meyer ganhou notoriedade após o sucesso da saga, vendo mais de 160 milhões de cópias. A autora que se graduou em literatura inglesa, viu seus livros se tornarem best-sellers entre os adolescentes em meados dos anos 2000.

Liberdade igual

LANÇAMENTO EM 7 DE AGOSTO  

O título de lançamento do novo selo da editora, História Real, fala sobre política, discussões sobre liberdade e direito ao corpo em tempos de redes sociais. Além disso, o livro reúne ensaios sobre o convívio em sociedade e censura ao humor. 

O autor Gustavo Binenbojm tem mestrado e doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), além de ser professor de direito na instituição. Binenbojm é conhecido por defender casos no STF referentes à biografias não autorizadas e críticas jornalísticas derrubadas em período eleitoral.

A Casa Holandesa

LANÇAMENTO EM 11 DE AGOSTO

Cyrill Conroy decide tirar a família da pobreza em que vivem investindo dinheiro em uma mansão luxuosa no subúrbio da Filadélfia. Porém, o que deveria ser a salvação, acaba virando pesadelo, o resto da família acaba sendo expulsa da casa e voltam para vida miserável de antes. O livro é narrado pelo ponto de vista do filho mais novo, Danny.

Autora premiada pelo Book Sense e eleita pela revista americana Time como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, Ann Patchett já escreveu oito romances e três livros de não-ficção.

Cercado de idiotas

LANÇAMENTO EM 18 DE AGOSTO 

Uma análise da personalidade levou um especialista em comunicação à conversar com um empreendedor que acreditava não estar cercado de idiotas. Como resultado disso, ele desenvolveu um método onde classifica as pessoas em quatro tipo de personalidades, com o objetivo de identificar e entender melhor quem está ao nosso redor, através da linguagem corporal.

Thomas Erikson escreve sobre as relações nas empresas, sendo conhecido pelos livros Cercados de Psicopatas e Cercado de Péssimos Chefes. Tornou-se famoso por treinar cerca de cinco mil executivos para melhorar a performance e se liderar de forma coerente suas equipes. 

Os dois mundos de Isabel

LANÇAMENTO EM 20 DE AGOSTO

Em 1924, Isabel Salomão de Campos nasceu e mostrou ser diferente. Aos nove anos, não sabia explicar o que via e ouvia, aos 14 anos criou uma escola para os filhos dos colonos e ela mesma deu aula, depois de conseguir uma autorização do prefeito da cidade onde vivia.

O livro escrito por Daniela Arbex é uma biografia de uma mulher que lutou contra o preconceito religioso e a invisibilidade feminina. Arbex é autora do best-seller Holocausto Brasileiro, além de ter ganhado o prêmio Jabuti em 2013 de Melhor Livro-Reportagem.

Cartas para Martin

LANÇAMENTO EM 25 DE AGOSTO

Aos perceber que seu futuro brilhante é ameaçado por causa da cor de sua pele, após um episódio de violência policial, o adolescente Justyce McAllister começa a escrever cartas para o ativista Martin Luther King Jr tentando entender sua identidade.

Esse é o romance de estreia da autora Nic Stone que foi considerado um best-seller pelo New York Times e se tornou uma das vozes mais celebradas da literatura jovem da atualidade. 


Piano mecânico

LANÇAMENTO EM 27 DE AGOSTO

Em uma sociedade distópica onde as máquinas dominam, o privilegiado engenheiro Paul Proteus recebe uma visita inesperada de um antigo colega que o causa desconforto. O encontro promoverá mudanças na estrutura social vigente.

Kurt Vonnegut é um conhecido pelo grande sucesso livro Matadouro-Cinco, mas agora será publicado no Brasil seu livro de estréia que sofreu grande influência de outros autores de distopia, como George Orwell e o seu livro 1984