Lançamentos de julho da editora Intrínseca

07/07/2021 - POSTADO POR EM HQs/Livros
Post thumbnail

Que tal aproveitar as férias de julho para ler um bom livro? Pensando nisso, selecionamos alguns lançamentos do mês da editora Intrínseca. Como grande destaque aqui temos o autor Neil Gaiman, que vai ter uma coletânea de suas histórias publicadas neste primeiro volume de Biblioteca Gaiman. Confira a lista abaixo.

Expiração – 6 de julho

Expiração é uma ficção científica que reúne contos com mensagens alarmantes. O texto que dá origem ao título conta a história de uma civilização que precisou substituir os pulmões por cilindros de ar. Já em outro conto do livro, “A ânsia é vertigem da liberdade”, temos uma visão mais ética, com a temática do livre-arbítrio, em um ambiente repleto de tecnologia que permitem que as pessoas se comuniquem com versões de si mesmas em universos paralelos

Ted Chiang é um escritor americano ganhador de diversos prêmios de destaque, entre eles, Nebula, Hugo e Locus. Ele é autor do livro História da Sua Vida e Outros Contos (1998), que inspirou o roteiro do filme A Chegada (2016).

Imagem: Divulgação

A Porta – 7 de julho

Hungria, pós-Segunda Guerra Mundial. Uma escritora, Emerenc, que tem relações nebulosas com autoridades comunistas, contrata uma camponesa analfabeta, bruta e impassível como sua governanta. A mulher assume o controle da casa e torna-se indispensável para ela, existindo até uma relação supostamente amorosa até o momento de revelações devastadoras de Emerenc.

Magda Szabó é uma das escritoras mais importantes da literatura europeia do século XX. Sua obra contempla praticamente todos os gêneros literários e seu livro mais conhecido é A Porta (1987), que foi traduzido em mais de 30 idiomas e agraciado com inúmeros prêmios internacionais.

Imagem: Divulgação

Nossa Parte de Noite – 8 de julho

Gaspar viaja de carro com o pai para cruzar a fronteira entre Argentina e Brasil durante a ditadura militar. O rapaz compartilha com seu progenitor o chamado para ser médium em uma sociedade secreta chamada a Ordem, que está em busca da vida eterna. O livro combina o terror real do autoritarismo e o sobrenatural, envolvendo monstros, rituais com sacrifícios humanos, casas que sofrem mutações e muito mais.

Mariana Enriquez é uma jornalista, escritora e professora argentina que já escreveu novelas, relatos de viagem e biografias. Nossa Parte de Noite ganhou o Premio Herralde de Novela na Espanha e o Premio de la Crítica 2019.

Imagem: Divulgação

O Farol – 15 de julho

Na década de 70, três faroleiros desapareceram de um farol remoto. O misterioso caso junta relógios parados no mesmo horário, a porta do lugar trancada por dentro e o registro do faroleiro-chefe que descreve uma tempestade em um dia de céu limpo. As esposas das vítimas acabam se afastando e vinte anos depois ainda continuam tentando seguir em frente. É nesse cenário que aparece um escritor que querendo resolver o mistério, ele procura pelas mulheres, que têm agora a chance de contar suas versões da história.

Emma Stonex é uma escritora inglesa que trabalhou como editora antes de se dedicar à escrita. Ela é apaixonada por faróis e tudo que é relacionado ao mar.

Imagem: Divulgação

Biblioteca Gaiman – 16 de julho

A obra reúne várias histórias do autor Neil Gaiman adaptadas para os quadrinhos. Em uma edição com capa dura e fitilho, esse é o primeiro volume da coleção e traz cinco HQs, sendo duas inéditas no Brasil. As histórias aqui apresentadas são: “As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro”, “Criaturas da noite”, “Mistérios divinos”, “A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch” e “Arlequim apaixonado”.

Neil Gaiman é um dos maiores escritores da contemporaneidade, tendo mais de 20 livros publicados, entre eles Deuses Americanos (2001) e Coraline (2002). Muitas de suas obras foram adaptadas para TV e cinema, sendo a mais recente The Sandman, produzida pela Netflix e com estreia prevista ainda para este ano.

Imagem: Divulgação

Lendários – 28 de julho

Após perder a mãe, Bree Matthews só vê uma única solução para seus problemas: a fuga. A adolescente de 16 anos decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte destinado a estudantes exemplares. Ao chegar no novo lar, a menina vê um demônio, descoberta que a deixa aterrorizada e a conduz até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda.

Tracy Deonn é uma escritora americana que é apaixonada por livros de fantasia e fanfics. Lendários é seu romance de estreia e primeiro volume de uma fantasia sobre a jornada de uma jovem para entender a origem de suas dores e de seus poderes.

Imagem: Divulgação