VEREDITO – Zumbilândia: Atire Duas Vezes

03/11/2019 - POSTADO POR EM Filmes

“Zumbilândia: Atire Duas Vezes” é o novo filme de terror, comédia e ação que dá continuidade – após 10 anos – ao clássico “Zumbilândia”, sucesso estrondoso de 2009. O filme foi dirigido por Ruben Fleischer e escrito por Paul Wernick e Rhet Reeser (Deadpool), e tem no elenco grandes nomes como Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson, e a própria lenda viva, Bill Murray.

Após sobreviverem a uma epidemia de zumbis no primeiro filme, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), se tornam uma espécie de família disfuncional, viajando sempre à procura de um lugar para chamar de casa. Quando decidem ir até a Casa Branca, em Washington, acabam encontrando outros sobreviventes e esta é a premissa  para o desenrolar da nova história. 

Desenvolvimento dos Personagens

O primeiro filme tem uma grande vantagem em relação aos personagens, já que estamos vendo pela primeira vez e conhecendo quem seriam os protagonistas – muito acertados, por sinal. A continuação agora tenta fazer o mesmo incluindo alguns coadjuvantes, mas não acerta o tom, até porque eles não têm o mesmo destaque e tempo de tela dos que os heróis sobreviventes do original “Zumbilândia”. 

O elenco central está completo no filme, o que é glorioso para uma continuação que era incerta e que chega somente depois de uma década. O melhor é que eles continuam com a mesma sintonia do antecessor, mantendo as características principais de cada personagem e o “jeitinho” de cada um matar zumbis.

Comparação 1 e 2 

É curioso que o elenco, depois de dez anos e MUITO mais destaque no cenário hollywoodiano se reúna para rodar um filme de zumbis. Mas a maturidade em cena foi bastante positiva, já que em dado momento da trama todos se separam e funcionam muito bem em suas cenas sozinhos.  

Os efeitos especiais melhoraram, por mais que alguns ainda pareçam propositalmente toscos e, vamos combinar, essa é a graça. Bem como as personalidades estereotipadas de cada um dos personagens, casando bem os que já conhecemos com os que chegam para complementar a história.  

Veredito

“Zumbilândia: Atire Duas Vezes” traz uma nostalgia de uma época em que zumbis estavam mais presentes da cultura pop, por meio dos livros, jogos e filmes. O primeiro longa parecia ser só mais um besteirol, mas o seu elenco, enredo cativante e desenvolvimento criativo conseguiram equilibrá-lo tanto em questão de humor, quanto em sustos e violência.

Dez anos depois a febre de zumbis diminuiu, o que preocupou os fãs e deixou aquela dúvida no ar se a produção acertaria novamente. Dessa vez “Zumbilândia” volta bem  mais visceral, com muito sangue. Os escritores Paul Wernick e Rhet Reeser acertaram no humor, que muitas vezes brinca com o próprio filme (bem no estilo de “Deadpool”) e nos personagens, que ganharam um aprofundamento maior.  

Apesar de tudo isso, o longa possui algumas falhas no enredo e praticamente nenhuma inovação. Os novos personagens são pouco carismáticos e até irritantes em alguns momento. No entanto consegue ser divertido e vale a pena ser assistido, ainda mais pelo fator nostalgia.

Pontos Positivos:

  • Humor
  • Elenco original
  • Nostalgia

Pontos Negativos:

  • Sem diferencial do primeiro
  • Roteiro simples

Nota: 8/10