Veredito de Que Horas Eu Te Pego?

29/06/2023 - POSTADO POR EM Filmes

Estrelada pela ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence, Que Horas Eu Te Pego? é uma nova comédia romântica que, sem prometer muito, entrega mais que vários dramas e filmes de franquia por aí. Nós conferimos o longa e trazemos aqui o veredito.

A Vida Adulta Bate a Porta

Maddie é uma mulher de mais de 30 anos e que tem dois empregos para se sustentar em uma cidade turística do interior de Nova York. Após a vida adulta bater em sua porta, ela perde o carro que utiliza para trabalhar como Uber. Com dificuldades para pagar os impostos da casa que herdou da mãe, ela se vê desesperada para conseguir uma forma de dar a volta por cima.

Eis que a oportunidade surge e ela recebe a proposta de um casal rico de passagem pela cidade no verão: ela precisa seduzir Percy, o filho do casal, de 19 anos, para que ele ganhe maturidade antes de ir para a faculdade. Em troca, ela ganha um carro. Maddie aceita a proposta, mas logo percebe que há um motivo pelo qual Percy não é fácil de seduzir – e ambos acabam entrando em um relacionamento cujo nenhum deles estava procurando.

Imagem: Divulgação

Tipos de Humor

Quem conhece Jennifer Lawrence apenas de filmes como os da franquia Jogos Vorazes vai se surpreender com o alcance do humor que a atriz é capaz de transmitir em um filme de comédia. Quem já sabe o que Jennifer pode entregar, vai se divertir bastante.

Atuando também como produtora, Jennifer não apenas traz um humor pastelão ou sarcástico e cínico (de forma bem natural), mas também visa trazer a comédia para uma história que poderia ser facilmente verdade, com personagens cheios de camadas e empatia.

Maddie é uma personagem que, apesar dos traumas, está tentando seu melhor e faz isso dando prioridades reais para uma mulher adulta. Percy, por outro lado, é um rapaz que já sofreu muito pelo supercuidado que os pais aplicaram nele sua vida toda – e que não sabe bem como sair da caixa em que se enfiou. Ambos encontram um no outro aprendizados necessários, que no filme acontecem de forma bem sensata.

Imagem: Divulgação

Roteiro Realista

É comum filmes de comédia apelarem para momentos cheios de absurdos para justificar um humor que, por vezes, nem é tão engraçado assim – mesmo quando irônico. O bom de Que Horas Eu Te Pego? é que o roteiro trata o humor como parte da história no romance que se desdobra, e não como elemento de suporte.

E não é apenas Jennifer Lawrence que ressalta o brilho do roteiro, mas Andrew Barth Feldman como Percy também faz um belo desempenho, apesar da pouca experiência no cinema. O roteiro realista que o filme entrega, junto a elementos e personagens bem construídos, fazem com que o espectador nem sinta o tempo passando, e consiga se divertir de uma forma mais natural do que obrigatória com a temática que envolve a história.

Imagem: Divulgação

Veredito

Uma comédia romântica relaxante e tradicional, Que Horas Eu Te Pego? traz uma Jennifer Lawrence mais próxima de sua aparente personalidade, ressaltada por personagens secundários que possuem camadas e realmente estão presentes no cotidiano dos protagonistas.

O ponto mais absurdo da premissa do filme é Percy não questionar de forma alguma o porquê de uma mulher de mais de trinta anos se interessar por ele. Mesmo que ele aponte diversas incoerências de Maddie, ele engole desculpas bem básicas para que o relacionamento evolua, o que pode parecer um pouco inconsistente.

Tratando de vários assuntos tais como a vida adulta e seu significado, proteção paterna e traumas, o filme aborda também como nem todo relacionamento amoroso precisa ser de uma forma em particular, e demonstra que a evolução de um relacionamento quando ambas as partes conseguem se entender pode ser benéfica a todos os envolvidos.

Pontos Positivos

  • Roteiro eficiente
  • Personagens bem trabalhados
  • Diversidade de temas

Pontos Negativos

  • Premissa questionável
  • Resoluções simplistas

Nota: 8.5