Veredito de Deadpool & Wolverine

25/07/2024 - POSTADO POR EM Filmes

Deadpool & Wolverine estreou nos cinemas do Brasil e nós já assistimos para trazer pra vocês nosso veredito sobre o longa! Confira agora se toda a espera e as expectativas valeram a pena. 

E fica o aviso para quem for assistir: acompanhem algumas imagens de bastidores que rolam durante os créditos e fiquem para a ver a única cena pós-créditos do longa (vale a pena).

O Jesus da Marvel

Wade Wilson (Ryan Reynolds) está tentando se adaptar a uma vida mais simples e deixou de lado o manto do anti-herói Deadpool. Eis que o destino bate à sua porta, ou pior, a AVT (Autoridade da Variação Temporal), e ela deseja que Wade se junte à Linha do Tempo Sagrada e finalmente faça parte de algo maior. 

Porém, isso terá consequências inimagináveis para o Mercenário Tagarela, então ele parte em busca da única pessoa que pode ajudá-lo a salvar tudo: o Wolverine (Hugh Jackman).

Imagem: Divulgação

Nostalgia em tempo administrado

Para quem acompanha os filmes de super-heróis e se tornou fã nos últimos quase 25 anos desse gênero de filmes, Deadpool & Wolverine é uma homenagem gratificante. O longa nos faz reviver os grandes personagens que nos fizeram ir ao cinema e curtir todo aquele mundo.

O filme traz, de forma muito bem dividida e administrada, um sentimento animador que apenas uma produção robusta, como um Vingadores ou um Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), podia gerar dentro do MCU, e é sentido a cada progressão de cena. 

Quando achamos que sabíamos o foco do filme, principalmente pelos trailers e materiais de divulgação, na verdade, acaba que temos um aspecto bastante sentimental e nostálgico envolvido. Claro que tudo isso vem misturado a muita violência, piadas e palavrões, algo que apenas o Deadpool pode trazer sem qualquer freio.

Imagem: Divulgação

Classificação +18

Tem um ótimo motivo para que Deadpool tenha recebido uma classificação indicativa para maiores de idade no Brasil, a violência é usada, bastante, como entretenimento. É quebradeira, decapitações, palavrões e muito, mais muito mesmo, sangue em tela.

Esse fato poderia incomodar muito algumas pessoas conservadoras, que não gostariam dos filhos assistindo esse tipo de conteúdo. Felizmente, nenhum estúdio, produtor ou outros envolvidos se importaram com essa informação, e isso fez Deadpool & Wolverine superar possíveis expectativas criadas, porque ele prometeu diversão para adultos fãs de ação e entregou mais.

São também muitas piadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel que, quem acompanha esse gênero de filme, e até mesmo os rumores na internet, vai se deleitar. Surpresas e homenagens são feitas, e todo o peso criado para que o filme recebesse o título de ser o único representante da Marvel esse ano na tela grande, valeu a pena.

Imagem: Divulgação

Veredito

Não dá para ser fã da Marvel e não sair feliz com o resultado de Deadpool 3. Ryan Reynolds nos prometeu nada além de puro entretenimento, o que já era quase garantido, mas sua parceria com Hugh Jackman brilha. O ator novamente se consagra com o papel que lhe rendeu tanto, e por isso, acaba nos entregando aquilo que vem sendo uma exigência para as novas produções da Marvel: diversão.

Enquanto dava para sentir uma certa relutância nas produções passadas, Deadpool chega com tudo, e aquece (e até mesmo alivia) novamente os corações daqueles que estavam se sentido desacreditados com o MCU.

Um roteiro e direção muito bem apresentados, com atuações carismáticas, e uma trilha sonora maravilhosa se destacando a cada cena, Deadpool & Wolverine é um filme que merece todo o destaque que recebeu desde seu anúncio.

Pontos positivos:

  • Trilha sonora
  • Roteiro e direção 
  • Piadas
  • Hugh Jackman e Ryan Reynolds
  • Diversão

Pontos negativos:

  • Não tem

NOTA: 10/10