San Diego Comic-Con: confira as principais novidades reveladas

26/07/2022 - POSTADO POR EM Filmes E Séries
Post thumbnail

Um dos trabalhos essenciais das produtoras de audiovisual é saber criar expectativa para os próximos lançamentos e o melhor lugar para isso nos últimos anos é a San Diego Comic-Con, convenção nerd que reúne gigantes da indústria, como ocorreu nesse fim de semana nos EUA.

Compilamos aqui as principais novidades anunciadas durante o evento para você marcar na agenda e curtir aquela ansiedade “saudável”.

Sandman

A icônica HQ de Neil Gaiman adaptada para uma série de 11 episódios ganhou um trailer inédito. O 1º episódio sai no dia 5 de agosto, com o selo de produção original da Netflix.

House of the Dragon

Apesar de uma presença visual marcante e da divulgação forte durante o evento, o painel de House of The Dragon pouco revelou sobre o “Westerosverso”. 

O anúncio principal ficou com o trailer estendido do spin-off de Game of Thrones, que estreia dia 21 de agosto na HBO, além do jogo de realidade aumentada DracARys, em que você choca o seu próprio ovo de dragão.

Os Anéis de Poder

Uma das séries mais aguardadas do ano, Os Anéis de Poder será lançada em 2 de setembro no Amazon Prime Video, com oito episódios abordando eventos marcantes da Segunda Era da Terra Média.

Um novo e longo trailer foi exibido na SDCC, revelando a forma de um Balrog no final.

The Walking Dead

The Walking Dead finalmente deve chegar ao seu fim. Os últimos episódios da 11ª temporada tem data marcada para passar na ABC: a partir de 2 de outubro deste ano. O trailer completo você confere abaixo.

Além disso, os atores Andrew Lincoln e Danai Gurira apareceram de surpresa no painel do seriado para anunciar uma minissérie de seis episódios sobre seus personagens Rick e Michonne.

A produção é descrita como “uma história de amor épica entre dois personagens transformados por um mundo em mudança” e tem estreia prevista para 2023.  Scott M. Gimple, chefe de conteúdo do universo de The Walking Dead, será o showrunner da série.

Imagem: Divulgação da minissérie de The Walking Dead

DC

O painel da Warner trouxe poucas novidades para o futuro, mostrando apenas trailers de obras que chegam ainda neste ano.

O anti-herói Adão Negro, com The Rock, estreia em outubro e teve um teaser exibido com a presença de nomes da Sociedade da Justiça.

Shazam! Fúria dos Deuses fechou o painel com um trailer do filme dirigido por David F. Sandberg que estreia em dezembro. 

Dungeons & Dragons

Quem também deu as caras no evento foi o primeiro trailer do filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. Baseado no RPG do mesmo nome, o longa tem estreia prevista para 2 de março de 2023 e conta com um elenco formado por Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Hugh Grant e Sophia Lillis.

John Wick 4

Março de 2023 reserva o aguardado novo capítulo de uma das melhores franquias de ação dos últimos anos. A quarta produção de John Wick teve cenas exibidas com personagens inéditos e o ritmo de sempre.

Marvel

O estúdio, como de costume, aproveitou o evento para anunciar uma enxurrada de novas produções, passando pelas Fases 4, 5 e 6 (oficialmente intituladas de Saga do Multiverso) do seu universo cinematográfico. 

Começando pelas animações, os spin-offs Eu Sou Groot (série de curtas que estreiam em agosto na Disney+) e Marvel Zombies (inspirado em um dos episódios de What If…?) foram destaques na Comic-Con.

Inclusive, What If…? (2021 – ) vai ganhar uma 2ª temporada no começo de 2023, com a 3ª já garantida também.

Além disso, a querida série animada de X-Men, sucesso na década de 90, retorna com os heróis clássicos, agora liderados por Magneto, no fim de 2023. A história de X-Men 97 será uma continuação direta da original.

Passando para os live-action, enfim Pantera Negra: Wakanda Forever teve mais informações reveladas em um trailer inédito e emocionante. O filme estreia dia 11 de novembro e encerra a Fase 4 do MCU.

Os títulos da Fase 5 para a TV e para o cinema foram revelados, com poucos personagens inéditos (Blade, Ironheart) e diversas continuações e derivados, incluindo o Demolidor. Veja a lista abaixo:

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (filme) – 17/02/2023

Invasão Secreta (série) – primeiro semestre de 2023

Guardiões da Galáxia: Volume 3 (filme) – 5 de maio de 2023

Loki (2ª temporada) – meio de 2023

As Marvels (filme) – 28 de julho de 2023

Blade (filme) – 3 de novembro de 2023

Ironheart (série) – segundo semestre de 2023

Agatha: Covil do Caos (série) – entre final de 2023 e começo de 2024

Demolidor: Born Again (série) – primeiro semestre de 2024

Capitão América: Nova Ordem Mundial (filme) – 3 de maio de 2024

Thunderbolts (filme) – 26 de julho de 2024

Imagem: Painel da Marvel na SDCC

Como a Marvel já tem a projeção completa de suas obras, Kevin Feige revelou no evento que a Fase 6 irá começar em 8 de novembro de 2024 com o aguardado filme do Quarteto Fantástico e irá terminar com dois filmes dos Vingadores (Dinastia Kang e Guerras Secretas).