Madame Teia: Saiba tudo sobre as 4 heroínas do filme

06/02/2024 - POSTADO POR aviator bet login EM melhor cassino E HQs/Livros

Madame Teia chega aos cinemas brasileiros já no dia 15 de Fevereiro e ainda há quem esteja confuso com mais esse capítulo do Universo do Homem-Aranha que se junta a Venom, Morbius e Kraven na série de adaptações da Sony. Para te ajudar, resolvemos montar um guia para com tudo o que você precisa saber sobre as personagens principais do filme. Cuida!

Madame Teia (Dakota Johnson)

Madame Teia, ou Cassandra Webb, é interpretada por Dakota Johnson no novo longa. A personagem faz parte do Universo do Homem-Aranha às vezes como vilã e outras vezes como um supérfluo bizarro para história, visto que sua maior habilidade é sua clarividência (ver o futuro).

Nos quadrinhos, Cassandra já é uma senhora idosa desde sua primeira participação. Cega de nascença, ela utiliza uma cadeira de rodas por conta de uma doença rara chamada miastenia grave. Com a abordagem de multiversos em evidência, a Sony seguiu por esse caminho e trouxe uma versão diferente da personagem, que enxerga e é uma jovem paramédica.

Ligada a natureza das aranhas, Cassandra também desenvolve poderes do tipo projeção astral, telepatia e alteração mental.

Imagem: Divulgação

A Mulher-Aranha (Sydney Sweeney)

Julia Carpenter, ou a Mulher-Aranha (ou até mesmo Arachne), é interpretada por Sydney Sweeney. A personagem foi criada por Stan Lee em 1978, mas Julia Cornwall é a segunda Mulher-Aranha, criada em 1984 por Jim Shooter e Mike Zeck dentro das Guerras Secretas.

Julia é uma jovem universitária que resolveu participar de um experimento da faculdade, e acabou, sem ela saber, recebendo doses de extratos de plantas tóxicas com veneno de aranhas nas veias. Participante do principal Universo da Marvel, o 616, ela mora na Califórnia, e seus poderes se assemelham aos de Peter Park em Nova York, incluindo força, velocidade e agilidade, reflexos apurados e o “sentido aranha”.

Enquanto nos quadrinhos ela possui cabelos ruivos, a adaptação decidiu manter os fios loiros de Sydney – o que pode levar alguns a confundi-la com Gwen Stacy, outra Mulher-Aranha do Aranhaverso, mas que não possui qualquer ligação com Julia. Participante dos Jovens Vingadores, há uma enorme expectativa para os planos cinematográficos da Sony, mas também do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), quando se fala de Julia Carpenter, principalmente porque ela é a sucessora de Cassandra.

Imagem: Divulgação

A Mulher-Aranha (Celeste O’Connor)

Pode ser confuso, mas sim, outra Mulher-Aranha irá participar do filme de Madame Teia como uma das heroínas da vidente. Mattie Franklin é filha de um sócio de Norman Osborne, e foi por causa dele que ela recebeu seus poderes em um ritual no qual a própria Madame Teia estava presente.

Seus poderes são similares ao de Julia Carpenter, mas sua origem está também ligada à Jessica Drew, recebendo seu manto dentro do universo do Espetacular Homem-Aranha. Podendo voar, a jovem será interpretada por Celeste O’Connor, conhecida por papéis em Freaky – No Corpo de um Assassino e o novo Ghostbusters: Mais Além.

Imagem: Divulgação

Garota-Aranha (Isabela Merced)

Pra variar, além de Mulheres-Aranha, temos uma jovem Garota-Aranha, interpretada por Isabela Merced (de Transformers – O Último Cavaleiro e Dora e a Cidade Perdida), para dar a vida a Anya Corazon nos cinemas.

A personagem apareceu pela primeira vez em 2004, e ganhou seus poderes também através de um ritual da Sociedade da Aranha. Seus poderes são iguais aos de Peter Parker de Espetacular Homem-Aranha, com adicional de camuflagem e teias orgânicas.

Essa personagem possui ligação com Kraven, então muito provavelmente é dela que virá o gancho para o filme do mutante, que deve chegar aos cinemas em Agosto deste ano com Aaron Taylor-Johnson no papel principal.

Imagem: Divulgação