Lista: Principais filmes que estreiam em dezembro

29/11/2021 - POSTADO POR EM Filmes

Chegou o fim do ano, mas ainda tem muuuita coisa pra rolar nas telonas e nos streamings, viu? Se você já se sente confortável e seguro para ir aos cinemas, essa é uma oportunidade de assistir a produções muito legais. Confere a lista que fizemos e não vai perder essas estreias!

Ataque dos Cães – 1 de dezembro

Inspirado em um livro de mesmo nome, o longa se passa em 1920 e mostra o fazendeiro Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), um homem que inspira medo e admiração nas pessoas ao redor. Um dia seu irmão traz para casa a nova esposa e o filho, o que faz com que uma guerra de ameaças comece, até que antigos segredos vêm à tona. 

Além de Cumberbatch no papel principal, o elenco ainda conta com Jesse Plemons, Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee.

Onde estreia: Netflix

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City – 2 de dezembro

Baseado na famosa franquia de videogames Resident Evil (1996 – ) e que já rendeu seis adaptações cinematográficas entre 2002 e 2016, a nova produção promete rebootar a saga, trazendo mais fidelidade à história dos games. 

O longa deve adaptar as histórias do primeiro Resident Evil e de Resident Evil 2, por isso veremos os incidentes na Mansão Spencer e a devastação de Raccoon City acontecendo de forma simultânea. Os personagens confirmados até agora incluem Claire Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robie Amell), Leon S. Kennedy (Avan Jogia), Jill Valentine (Hannah John-Kamen), Albert Wesker (Tom Hopper), William Birkin (Neal McDonough) e Ada Wong (Lily Gao).

Onde estreia: Netflix

King Richard: Criando Campeãs – 2 de dezembro 

Baseado em uma história real, o longa mostra a jornada ao estrelato das tenistas Venus (Saniyya Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton). Determinado em fazer de suas filhas atletas medalhistas, Richard (Will Smith) as treina com métodos próprios e nada convencionais.

Onde estreia: Somente nos cinemas

Diário de um Banana – 3 de dezembro

Adaptado da série de livros homônima, o longa de animação nos apresenta a Greg Heffley, um menino magricela do ensino fundamental, mas de grande ambição e imaginação. Em seu diário temos a perspectiva do seu dia a dia, cheio de situações hilárias, constrangedoras e inovadoras. 

Onde estreia: Disney+

Imperdoável – 10 de dezembro

Inspirado em uma minissérie de mesmo nome, o filme é estrelado por Sandra Bullock no papel da ex-presidiária Ruth Slater. Após cumprir seu tempo na prisão e ser discriminada na sociedade pelo crime que cometeu, Ruth tem como última esperança encontrar a irmã que foi forçada a deixar para trás.

Além de Bullock, o elenco também conta com Vincent D’Onofrio, Jon Bernthal, Richard Thomas, Linda Emond, Aisling Franciosi, Rob Morgan e Viola Davis.

Onde estreia: Netflix

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – 16 de dezembro

Repleto de expectativa e polêmicas, o mais novo longa do teimoso no MCU traz Peter Parker (Tom Holland) lidando com as consequências de ter sua identidade secreta revelada. Para isso ele irá buscar a ajuda de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), o que acaba liberando forças incontroláveis no mundo. 

O elenco está repleto de rostos conhecidos, tanto a nova quanto da antiga geração do Homem-Aranha, trazendo Zendaya, Willem Dafoe, Jamie Foxx, Alfred Molina, Marisa Tomei, Thomas Haden Church, J. K. Simmons e mais. 

Onde estreia: Somente nos cinemas

Matriz: Resurrections – 22 de dezembro

O quarto filme de uma saga que todos julgavam encerrada nos cinemas há mais de 15 anos, a nova produção de Matrix irá trazer de volta Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Jada Pinkett Smith como Niobe. Além disso, nomes inéditos também se juntam ao elenco, como Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra. 

Sobre a trama, sabemos que Neo estará vivendo em um mundo de duas realidades, tendo que escolher mais uma vez se deve entrar ou sair Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca.

Onde estreia: Somente nos cinemas

Sing 2 – 23 de dezembro 

Continuação do longa animado de 2016, em Sing 2 o coala Buster Moon e seu elenco de estrelas se preparam para lançar um novo e deslumbrante espetáculo. Seu único obstáculo, no entanto, é convencer o recluso astro do rock Clay Calloway a se juntar a eles.

No Brasil a dublagem com vozes famosas chamou a atenção, o que deve se repetir na sequência, que conta com Any Gabrielly, Fiuk, Fábio Jr., Lexa, Paulo Ricardo, Sandy, Wanessa Camargo e mais.

Onde estreia: Somente nos cinemas

Não Olhe para Cima – 24 de dezembro 

Os astrônomos Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem a existência de um cometa orbitando dentro do sistema solar e que está em rota de colisão com a Terra. Depois de serem desprezados pelo governo americano, a dupla recorre às grandes mídias para alertar a população do perigo antes que seja tarde. 

Em um tom assumidamente debochado, a comédia conta com nomes de peso no elenco como Meryl Streep, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Cate Blanchett, Jonah Hill, Chris Evans, Matthew Perry e mais.

Onde estreia: Netflix

Turma da Mônica: Lições – 30 de dezembro 

Continuação do carismático Turma da Mônica: Laços (2019), a produção de Daniel Rezende é baseada em uma graphic novel de mesmo nome, assim como seu antecessor. 

No novo longa Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) fogem da escola. Isso traz consequências desanimadoras para a turminha, que deve descobrir o real valor e sentido da palavra amizade. 

Onde estreia: Somente nos cinemas

King’s Man: A Origem – 23 de dezembro 

Nesta prequel, derivada dos longas Kingsman: Serviço Secreto (2014) e Kingsman: O Círculo Dourado (2017), vamos voltar às origens da agência Kingsman. O grupo foi formado nos primeiros anos do século 20, com o objetivo de se opor a uma trama de guerra pensada para exterminar milhões. 

O elenco é formado por nomes como Ralph Fiennes, Harris Dickinson, Gemma Arterton e Aaron Taylor-Johnson.

Onde estreia: Somente nos cinemas