Lista: 5 fatos sobre Shang-chi, o próximo herói do MCU

17/08/2021 - POSTADO POR EM Filmes

A Marvel continua investindo na ampliação da 4ª fase de seu Universo Cinematográfico (MCU), agora com um novo personagem: Shang-Chi, um mestre das artes marciais. O 1º herói asiático a ganhar um filme solo do estúdio tem sua estreia nos cinemas marcada para o começo de setembro.

Antes de Shang-Chi entrar para o time do MCU, separamos 5 fatos sobre o personagem para você conferir e aproveitar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Na onda do Kung-fu

Criado em 1973 por Jim Starlin e Steve Englehart, Shang-Chi foi influenciado pela popularidade dos filmes de artes marciais na época, com destaque para o astro Bruce Lee, que protagonizou o filme Operação Dragão, sucesso de bilheteria nos EUA naquele mesmo ano.

Imagem: Divulgação

Relação com o Mandarim

Nos quadrinhos, o herói é filho de Wenwu, o Mandarim original, líder da organização criminosa Dez Anéis. Ao perceber a maldade em seu pai, o jovem lutador se rebela contra seu império e passa a ser caçado por Wenwu. A conturbada relação entre os dois será o núcleo principal do filme de 2021.

Imagem: Divulgação

Habilidades com o Chi

Elemento presente em muitas obras que mesclam fantasia com artes marciais, o Chi é uma forma de energia no corpo de todos os seres vivos. Shang-Chi o manipula com maestria, sendo capaz de resistir à dor e a venenos com muita frieza no combate, onde utiliza a energia para ter vantagem sobre seus adversários.

Imagem: Divulgação

Aliança com outros heróis

No universo das HQs, Shang-Chi já trabalhou ao lado do Homem-Aranha, ajudando o teioso a desenvolver um novo estilo de luta, da Viúva Negra, do Demolidor e do Punho de Ferro. Porém, o personagem não deve interagir no MCU com nenhum dos três últimos citados, visto que a heroína morreu e que os outros dois, com séries próprias, não serão integrados tão cedo aos filmes do estúdio.

Imagem: Divulgação

Luta pelos anéis

O poder do Mandarim vem dos anéis que ele carrega, objetos centrais na história do longa. Wenwu descobriu os artefatos de origem alienígena nos destroços de uma nave da raça Makluana. Em cada anel há um espírito de um guerreiro de outro mundo, com habilidades diferentes relativas às propriedades da matéria, como manipulação de fogo, vento, gelo, eletricidade, etc.