Liga da Justiça: O que esperar?

11/11/2017 - POSTADO POR EM Filmes

Dia 15 de Novembro estreia o novo filme da Liga da Justiça. Após o sucesso de “Mulher-Maravilha” (2017), dirigido por Patty Jenkins, a DC está tentando resgatar nossa fé em seu universo cinematográfico. Nós estamos cheios de expectativas, mas não muitas, depois de “Batman Vs Superman” (2016). Aqui vai uma lista do que queremos e do que tememos encontrar durante a sessão do longa!

O time

Como podemos ver no trailer de “Liga Da Justiça” (dirigido por Zack Snyder, que tanto acerta quanto erra), teremos uma boa parte do grupo sendo representado. Lá estarão: Aquaman, Flash, Cyborg e os já conhecidos Batman, Mulher-Maravilha e, possivelmente, Superman. Nós gostaríamos MUITO de ver um pouquinho do Caçador de Marte ou do Lanterna Verde, mas sinceramente achamos difícil. Seria utópico pedir pelos Super-gêmeos ok, eles eram da equipe “Super Amigos”, mas ainda seria engraçado. De toda forma, pudemos ver em “Batman Vs Superman” um pouco da equipe e de como eles funcionam juntos – e funcionaram bem, esperamos que isso ocorra novamente!

Liga da Justiça – Divulgação

A História

Bem, temos muitas pistas do que pode acontecer. O Batman aparentemente deixou de bater em bandidos em becos escuros e passou a ter um pouco mais de fé na raça humana (não sabemos se gostamos mais dele no tipo ‘cidadão de bem justiceiro’ – possivelmente, não). Ele está inspirado pelo ato altruísta do outro filho de Martha (Kent, não confundir com a Wayne, rs) e resolve juntar uma equipe de super-humanos para evitar a destruição da Terra por uma ameaça que, como sabido, é o vilão Lobo-da-Estepe. Muitos achavam que o grande vilão seria o Darkseid, mas o próprio Snyder confirmou que o antagonista existe de alguma forma na história, mas não faz muito mais do que aparecer no fim da ação. Esperamos sinceramente que não tragam uma solução fácil como aquela utilizada para resolver o conflito entre o kriptoniano e o morcegão em “BM Vs SM”. Apesar de não ser uma obra-prima, o filme sobre a origem da Mulher-Maravilha é bem mais sincero com as HQs e se sustenta bem – podem repetir a dose, não precisa ousar, é só ser fiel!

Liga da Justiça

Os Vilões

Os antagonistas das últimas investidas cinematográficas da DC foram relativamente fracos. Ares não aguentou a pressão e Doomsday não sabemos nem se podemos colocar ele nesta lista – o Lex de Jesse Eisenbergh, apesar de ser um criminoso com certo carisma, parecia um sociopata fundador de startups, lembrando mais um coringa cocaínado do que o calculista inimigo do homem de ferro. Queremos que o Lobo-da-Estepe nos faça tremer na base, que mostre à Liga um pouco do que é o inferno – afinal ele tio de Darkseid e um dos Generais de Apokolips. O universo cinematográfico da DC é bem sóbrio e sombrio e não aproveitar-se disso para compor um personagem que vai enfrentar TODA a Liga é perder uma oportunidade de ouro!

Liga da Justiça – Divulgação

As Armadilhas

Como percebemos, o Flash atuará um pouco como o alívio cômico. Ok, ele é o engraçado da turma mesmo, mas DC, por favor, não vamos usar aquela boa e velha muleta que nossos amigos da outra editora usam, né (tô olhando pra você, Marvel)? Outra ponto importante, a Diana já provou ser A DONA da parada toda, seria muito bom evitar jogar um romancinho nas costas da personagem – a única personagem feminina realmente não deveria ficar presa nesse limbo do amor. Muitas coisas poderiam ter sido melhores nos projetos anteriores deste universo, mas tantas outras poderiam ter sido um fiasco – e não foram. Esperamos que o Snyder não pese a mão e faça um bom trabalho, limpo, sério e, acima de tudo inteligente.

Liga da Justiça – Divulgação