LISTA: Quatro motivos para assistir Yuri!!! on ICE

12/09/2017 - POSTADO POR https://roteironerd.com/aviator-hack-apk-download-latest-version EM Animes / Mangás

Podem se passar mil anos e nós ainda não vamos ter superado “Yuri!!! on ICE”. O enredo fala sobre Katsuki Yuri, um patinador japonês muito talentoso, mas que na última competição ficou em último lugar. Desmotivado, ele volta para sua cidade natal decidido interromper temporariamente sua carreira. O que Yuri não esperava era que seu ídolo, o patinador russo Victor Nikiforov, aparecesse em sua casa dizendo que queria ser seu técnico. O anime estreou em outubro de 2016 e tem ao todo 12 episódios. Inclusive, foi confirmada a produção de um filme.

Yuri!!! on ICE é minha animação japonesa preferida (#Isabelle) e nós não podíamos deixar de listar quatro motivos para vocês assistirem.

Romance

Durante muitas entrevistas, a autora Mitsurō Kubo e a realizadora Sayo Yamamoto, afirmaram que Yuri e Victor têm uma relação onde eles se importam um com o outro e um vínculo que é muito difícil de substituir. Diferente dos romances de outros animes, YOI não é forçado e tudo acontece naturalmente. A inspiração do Yuri sempre foi o Victor, mas com o decorrer dos episódios, percebemos que a situação se inverte, ou seja, eles se apoiam demasiadamente. O próprio universo de “Yuri!!! on Ice” não tem nenhum tipo de preconceito.

Foto: Divulgação

Repercussão

Assim como no Brasil existe um horário nobre na TV, lá no Japão também existe. Para os animes, esse horário é de 19h às 22 horas. Isto porque, além de dar mais audiência, é o (suposto) tempo que toda a família está em casa reunida. “Yuri!!! on ICE” passava às 2h da madrugada, por exibir romance entre dois homens, e foi a produção mais comentada da temporada de outono de 2016. Isto é incrível! Se os japoneses ficavam acordados até essa hora, por que vocês não tiram um tempinho para assistir?

Foto: Divulgação

Arte e música

Além da história ser original, ou seja, não tem mangá ou qualquer outro tipo de mídia, toda a trilha sonora foi composta exclusivamente para a animação. São 25 músicas, contando com a abertura e o encerramento. A arte, apesar de deixar um pouco a desejar na hora das apresentações, é muito linda. Tadashi Hiramatsu, responsável pela ilustração de YOI, não repetiu a aparência dos personagens, como acontece em alguns animes.

Realidade

Todas as apresentações foram coreografadas pelo ex-patinador no gelo Kenji Miyamato, que se inspirou em alguns patinadores reais, como Yuzuru Hanyu. Ele afirmou também em uma entrevista que ficou muito animado com o projeto, pois espera que mais pessoas se interessem pelo esporte. YOI fez tanto sucesso, que até os próprios patinadores assistiram e comentaram sobre. Johnny Weir, medalhista americano, falou em uma entrevista o quanto ama o fato de “Yuri!!! on ICE” retratar de uma forma real o que acontece no mundo da patinação no gelo. Inclusive, a cena que Victor usa uma coroa de flores é em homenagem a ele. Enquanto assiste ao anime, você se envolve e entende como funciona o esporte.