Veredito de Yashahime: Princess Half-Demon

01/04/2021 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

A primeira temporada de Yashahime: Princess Half-Demon chegou ao final na Crunchyroll, e com o anime já renovado para uma segunda temporada (conforme confirmado em seu último episódio), o Roteiro Nerd traz agora um veredito para você saber mais sobre a continuação de Inuyasha.

O texto a seguir contém SPOILERS, mas não se preocupe, nós já contamos nossas primeiras impressões sobre Yashahime para aqueles que não estão muito afim de saber tudo o que houve com as princesas meio-youkais nesse início de história.

Linhas de Roteiro

Diferente de Inuyasha, o roteiro de Yashahime não segue o de um mangá, então quem assiste o anime não tem como basear os acontecimentos em uma linha temporal já estabelecida para que faça sentido, o que torna os episódios iniciais confusos.

É impossível assistir essa nova história e não querer organizar ou buscar uma jornada real para as princesas, porque Kagome e seu grupo desde a primeira temporada buscaram derrotar Naraku, um inimigo forte que causou danos a todos e que tinha seus objetivos bem traçados.

As linhas de roteiro de Yashahime ficam focadas por muito tempo em questões rasas para que talvez nós criemos empatia para com as personagens, principalmente Towa, mas que pode causar na verdade um tédio, se não fosse o fator nostalgia ainda presente na série.

Imagem: Divulgação

Encontrando Um Ritmo

Nos episódios iniciais do anime, não há qualquer ritmo para quem era fã de Inuyasha se agarre a história, nem mesmo aos novos personagens. Foram abertas muitas perguntas – que não paravam de chegar – e ninguém parecia interessado em respondê-las.

A própria relação entre Towa, Setsuna e Moroha é uma bagunça em mais da metade do anime, que você acaba se acostumando depois de um tempo para que a história possa se desenvolver, finalmente te dando um ritmo, e um inimigo: um youkai [demônio] vindo de longe (com uma comitiva), Kirinmaru, e que tem relação não apenas com o avô das princesas, mas com o sumiço de Inuyasha, Kagome, Rin e o comportamento de Sesshomaru.

Ao mesmo tempo, nós somos apresentadas as “Jóias do Arco Íris” que ajudam a aumentar o poder demoníaco de quem as possui, e que de alguma forma, estavam no corpo das princesas. São essas novas jóias que ditam o ritmo das lutas e confrontos da temporada.

Imagem: Divulgação

Passado e Presente

O anime consegue acertar muito bem em trazer e manter personagens de Inuyasha de volta a narrativa. Depois que os produtores perceberam que poderiam esticar sim a história para mais de uma temporada, a produção ficou bem mais divertida de se assistir e eles puderam responder algumas perguntas que os fãs fizeram no começo, como: Onde estão Miroku e Sango?

Miroku é o personagem de Inuyasha que mais aparece em Yashahime depois de Sesshomaru e Kirara, provavelmente. E são nesses momentos que os fãs se apegam ao atual anime, pois há uma lista de motivos, tais como seus poderes espirituais e sua frustração em ajudar; para ele seja esse personagem – além de ligar passado e presente.

Imagem: Divulgação

Veredito

Yashahime é um bebê que está aprendendo a andar com as próprias pernas. Com três protagonistas bem distintas, o anime não vai agradar a todos com o favoritismo que dá para Towa, mas que consegue aquecer o coração com Setsuna e Moroha para os que estão dispostos a aceitar as personagens.

A animação é idêntica à da última temporada de Inuyasha, então pode-se dizer que é de alta qualidade. A trilha sonora também encaixa perfeitamente com a história, e as bandas escolhidas foram pensadas para mexer com os fãs da história original.

Além disso, o final da temporada foi um divisor de águas muito bom, com a Tenseiga sendo entregue pelo próprio Sesshomaru para a filha depois daquele caos de batalha, tornando o roteiro bem mais emocionante e fazendo reacender a curiosidade para toda a imensa lista de perguntas que estão ainda em aberto. Depois dessa,vamos ter calma e aguardar a próxima temporada para ver o que esse bebê tem para nos surpreender.

Pontos Positivos

  • Nostalgia
  • Curiosidade

Pontos Negativos

  • Roteiro Inicial Confuso
  • Lentidão em Conflitos

Nota: 7.5