Veredito de Wind Breaker

03/09/2024 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Lançado em 2024, Wind Breaker é um anime baseado no mangá de Satoru Nii publicado no Japão desde 2021 pela Kodansha, que conta atualmente com 18 volumes publicados. A primeira temporada do anime possui 13 episódios e se encontra disponível na Crunchyroll, com uma nova temporada já confirmada para 2025.

Delinquentes

A história gira em torno de Haruka Sakura, um jovem de 15 anos que passou a vida toda sendo hostilizado pela sua falta de habilidades sociais e por possuir cores diferentes em seus olhos e cabelo. Como mecanismo de defesa, o rapaz se tornou um delinquente, e para provar que é o melhor, ele se muda para a escola Furin com a intenção de comandar a Bofurin, a maior gangue de delinquentes no ensino médio que se conhece.

Chegando lá, no entanto, ele descobre uma coisa surpreendente: não apenas a Bofurin não é nada do que ele esperava, como as pessoas da cidade respeitam a gangue por motivos completamente diferentes. Agora Haruka tem que recalcular a sua rota e incorporar novos valores para chegar ao topo.

Imagem: Divulgação

Respeito e Habilidades

O que mais deixa você surpreso com Wind Breaker é que a história veio para quebrar estereótipos das gangues japonesas. Enquanto Tokyo Revengers abraça a cultura das gangues de forma tradicional, Wind Breaker traz uma visão mais idealizada e inesperada do conceito.

A Bofurin agora é liderada por Hajime Umemiya, que não apenas tem habilidades sociais e de luta impressionantes, mas tem o respeito de todos que o conhecem sendo animado e sereno, despertando no protagonista um questionamento necessário: medo realmente gera respeito?

Os personagens que nos são apresentados são bons e possuem características marcantes. Porém, o fato de muitos deles serem apresentados de forma aparentemente invencível já de início impacta negativamente a história, podendo limitar o desenvolvimento tanto dos personagens quanto dos enredos.

Imagem: Divulgação

Veredito

Wind Breaker tem potencial. Até o momento, o anime possui apenas 13 episódios e seu mangá ainda está em publicação, o que abre espaço para podermos entender mais da sua história. A qualidade da animação é muito bem trabalhada pelo estúdio Cloverworks (de Spy X Family e The Promised Neverland) com a direção de Toshifumi Akai, que possui alguns títulos de peso no currículo (Blue Exorcist e Evangelion 3.0) e eleva nossas expectativas para o futuro do anime.

Pontos Positivos

  • Roteiro diferenciado
  • Animação

Pontos Negativos

  • Personagens com técnicas de alto nível já de início

Nota: 8