Veredito de Castlevania: Noturno

07/11/2023 - POSTADO POR https://roteironerd.com/nova-bet-casino EM Animes / Mangás E Séries

Castlevania: Noturno é o novo spin-off da animação Castlevania, também disponível na Netflix. Com um total de oito episódios na primeira temporada, a produção baseada no jogo de mesmo nome já tem sua continuação confirmada pela plataforma de streaming. Nós conferimos a primeira temporada completa e trazemos a seguir o veredito.

Vampiro Messias

Para os fãs da franquia, o nome dos Belmont não é desconhecido, e é com eles que se inicia esse novo capítulo da história. Trezentos anos depois da história original, os Belmont ainda estão caçando monstros, mas, aqui, nós conhecemos Richter Belmont criança ao lado de sua mãe fugindo de uma criatura misteriosa nos Estados Unidos

Traumatizado, ele consegue fugir do país e é acolhido por conhecidos da família na França. Lá, ele passa a ajudar sua irmã adotiva Maria Renard com discursos aos rebeldes enquanto caça vampiros durante a revolução francesa. Ao observar o visível aumento de vampiros, principalmente na corte, ambos tentam solicitar ajuda à Igreja, mas são ainda mais surpreendidos com a chegada de novos aliados que lhes contam sobre a vinda do Vampiro Messias e suas atrocidades.

Imagem: Divulgação

Técnicos 

A primeira temporada tem uma qualidade técnica impressionante com relação a animação, roteiro e dublagem. A qualidade tanto das cenas de ação, quanto da fotografia e design dos personagens estão em alto nível. O estúdio norte-americano Powerhouse Animation é o responsável pela animação, tendo trabalhado em projetos da Marvel, assim como da Disney, Coca-Cola e outras marcas bastante conhecidas pelo mundo.

O roteiro de Clive Bradley tem uma real preocupação com o contexto histórico, trabalhando não apenas a revolução francesa e seus valores, como também as colônias da época. A direção de Sam e Adam Deats, por fim, junta um elenco de peso na dublagem, fazendo a história ganhar um rico significado além da adaptação e da fantasia.

Imagem: Divulgação

Veredito

Talvez o que deixe mais a desejar em Castlevania: Noturno é o apego e carisma dos personagens, que apesar de terem maior profundidade, não são trabalhados por tempo o suficiente para que tenhamos uma empatia por suas histórias como um todo. Isso faz com que todo o apelo emocional seja ancorado em um único personagem (talvez dois, se exagerarmos).

Outra coisa importante a ser ressaltada para quem tem interesse em assistir, mas tem receio por causa da história original, é que Noturno e Castlevania não possuem ligação de continuidade direta, o que permite que o público assista o spin-off sem ter visto a série original.

Pontos Positivos

  • Roteiro aprofundado
  • Contexto histórico
  • Fotografia e animação de alto nível

Pontos Negativos

  • Personagens pouco carismáticos

Nota: 9