Tokyo Revengers retrata de forma autêntica a cultura das gangues japonesas, e agora trazemos nosso veredito da segunda temporada, que foca nos eventos de uma fatídica noite de Natal. No Brasil, o anime está disponível na Crunchyroll.
Black Dragon
A primeira temporada terminou com a Toman no auge, com tudo aparentemente dando certo para a gangue e para Takemichi. No entanto, algo sai drasticamente errado. Ao ver Chifuyu ser assassinado diante de seus olhos e uma arma apontada para si, nosso bebê chorão se pergunta, de novo, onde falhou.
Naoto consegue resgatar Takemichi e revela que sua irmã foi novamente morta como parte de um plano de Tetta Kisaki. Desta vez, a trama envolve uma cilada que faz Takemichi parecer cúmplice no crime. A Black Dragon, uma das gangues ligadas à Toman, está eliminando ameaças, e para entender como essa situação começou, o protagonista retorna ao seu eu do passado.
Doze anos antes, a Black Dragon era liderada por Taiju Shiba, irmão mais velho de Hakkai Shiba, o tenente da segunda divisão da Toman. Reconhecendo o perigo iminente, Takemichi busca ajuda não apenas em Chifuyu, mas também em sua aposta mais arriscada: Kisaki, na tentativa de evitar o desastre de ter alguém tão perigoso vinculado à Toman.
Parecido, mas não igual
O terceiro arco da história tem tudo para ser igual aos demais. Focando em uma noite de Natal, Takemichi se vê tendo que mudar um momento na história para que seu futuro seja alterado. Desta vez, no entanto, ele decide contar seu segredo a Chifuyu, em quem mais confia dentro da sua divisão.
Parecido, mas não igual, este arco traz uma sensação de renovação, aliviando a preocupação de que a trama se tornasse repetitiva. O tenente da primeira divisão sabe que o protagonista voltou ao passado, fazendo com que as possibilidades de ações e reviravoltas aumentem de forma impressionante. Por isso, mais uma vez, o roteiro de Tokyo Revengers merece destaque.
Os acontecimentos da noite de Natal são cheios de nuances e detalhes, proporcionando um crescimento significativo para os personagens, especialmente com o foco não apenas na primeira divisão, mas também na segunda.
Veredito
A história de Tokyo Revengers conseguiu elevar seu enredo e personagens, mantendo a consistência na qualidade da animação, trilha sonora e carisma.
A segunda temporada, lançada em 2023 com 13 episódios, introduz uma nova gangue associada à Toman, a Tenjiku, que traz um envolvimento mais pessoal e aprofunda ainda mais a narrativa.
Pontos positivos:
- Personagens bem desenvolvidos
- Roteiro
- Qualidade
- Trilha Sonora
Pontos negativos:
- Muito rápida
NOTA: 9.5/10