Veredito da 1ª temporada de Solo Leveling

03/03/2025 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Solo Leveling é um anime baseado na light novel coreana de mesmo nome, originalmente publicada no KakaoPage em 2016. O sucesso foi tão grande que a história ganhou uma versão em manhwa (mangá coreano), publicada pela D&C Media até 2021. 

A popularidade da história foi tamanha, que em 2024 ela sai da Coreia do Sul, e ganha o mundo com sua animação japonesa, e é dela que vamos falar aqui.

Caçar para sobreviver

No universo de Solo Leveling, portais misteriosos surgem ao redor do mundo, conectando a Terra a dimensões habitadas por criaturas letais. Para evitar a extinção, alguns humanos desenvolvem habilidades especiais e se tornam caçadores, guerreiros encarregados de enfrentar essas ameaças.

Jinwoo, um caçador de nível E, vê sua vida mudar drasticamente ao participar de uma incursão aparentemente simples, que se transforma em um pesadelo mortal. À beira da morte, ele recebe uma segunda chance através de um sistema misterioso que o permite evoluir e se fortalecer — a primeira anomalia desse tipo no mundo.

Imagem: Divulgação

Estrutura de ranking

Os caçadores são classificados em seis rankings, inspirados na estrutura dos Role Playing Games (RPGs). No topo está a Classe S, composta por combatentes excepcionais que lideram guildas e trabalham em parceria com o governo. 

Os demais são ranqueados de A a E, sendo os de nível E os mais fracos. Esse sistema de classificação é, ou deveria ser, definitivo — uma vez avaliado, o caçador não pode subir de ranking, isso até a chegada de Jinwoo.

Para estimular que os humanos com poderes protejam a vida dos cidadãos sem poderes, o governo desenvolveu caçadas nos portais, recompensando financeiramente os participantes. Isso permite que até caçadores de nível baixo tenham uma forma de sustento, embora os riscos sejam imensos.

Imagem: Divulgação

Veredito

Solo Leveling rapidamente se tornou um dos animes mais bem avaliados da temporada. Suas questões técnicas, como animação, trilha sonora e roteiro, são invejáveis, além das demais áreas como personagens interessantes e um contexto profundo.

O estúdio responsável, A-1 Pictures, já tem no currículo sucessos como Kuroshitsuji, Ao no Exorcist e Sword Art Online. Com a adaptação fiel do manhwa e a popularidade crescente da obra, é provável que toda a história seja animada. Atualmente a segunda temporada do anime está sendo lançada no Brasil pela Crunchyroll.

Pontos positivos:

  • Roteiro
  • Personagens carismáticos
  • Animação
  • Trilha sonora 

Pontos negativos:

  • Não tem

NOTA: 10/10