Primeiras impressões de Spy x Family

14/05/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

A história de uma família nada convencional, unida em prol de uma missão: se infiltrar em uma escola para crianças incríveis. Uma assassina, um espião e uma criança médium se unem e formam a família Forger, personagens principais do anime Spy x Family. Assistimos aos cinco primeiros episódios e vamos contar nossas impressões.

Um confort anime

Grandes obras com roteiros impecáveis, muitos personagens e profundidade nas relações são muito bons, e a gente ama (FMA, essa é pra você), mas há dias em que tudo o que queremos é uma história divertida e leve pra assistir e relaxar. 

Spy x Family é um desses animes que dão um quentinho no coração. A produção chegou ao Brasil pela Crunchyroll, e há um novo episódio toda semana, aos sábados. 

Imagem: Divulgação

Personagens

Twilight, ou Loid Forger é um espião renomado, que abdicou de sua vida pessoal para participar de grandes feitos por todo o mundo. Sua nova missão é um desafio, mas nada que ele não consiga encarar. Ele precisa investigar as atividades subversivas de um político. Até aí tudo bem! O problema é que esse político só aparece publicamente nas atividades do conselho da escola de sua filha. 

Por causa dessa missão, Twilight precisa adotar uma criança, e é assim que conhecemos Anya, uma garotinha paranormal que consegue ler pensamentos! Depois de fugir do lugar onde nasceu, ela foi parar em um orfanato. Infelizmente, sempre que era adotada, logo descobriam seus poderes e Anya era devolvida. 

Quando Loid entrou no orfanato, Anya usou suas habilidades para falar o que ele queria ouvir e ser a criança escolhida. 

Imagem: Divulgação

Formando uma família

Tudo parecia muito certo para a “Operação Strix”, mas a escola renomada exigia que a criança fosse acompanhada de seu pai e sua mãe para uma entrevista, uma espécie de teste para a aprovação. Mas Loid nunca teve vida pessoal, não conhecia mulheres e não tinha uma namorada. Como iria se casar? 

Foi aí que ele conheceu Yor, uma renomada assassina que se disfarçava pela cidade como uma simples escrituária. Acontece que Yor estava em perigo! Suas colegas de trabalho queriam denunciá-la por ser uma mulher solteira aos 27 anos. Para elas, isso era muito suspeito!

Yor teve medo de ser pega, então, ao conhecer Loid, aceitou prontamente o pedido de “casamento”. Era um acordo perfeito para todos os lados, e Anya ganhou um papai e uma mamãe!

Imagem: Divulgação

História 

Até agora, a história mostra como a família Forger está se preparando para realizar a Operação Strix. Anya aprende sobre a escola e tem aulas de reforço, enquanto Loid e Yor tentam se portar como um casal para que a sociedade não desconfie. 

Apesar de tudo ser um contrato, é inevitável ter sentimentos reais e eles percebem como realmente estão se amando. 

Imagem: Divulgação

Tem mais alguém acompanhando esse anime fofinho também?